“Iniciamos a caminhada para o segundo turno” diz presidente
Na primeira sessão plenária depois do primeiro turno, presidente reitera tranquilidade e normalidade do processo eleitoral

Nesta terça-feira (17), durante a primeira sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) depois do primeiro turno, o presidente da Corte, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, reiterou que a votação do domingo ocorreu dentro da normalidade e que o atraso na divulgação dos resultados não comprometeu a regularidade do pleito. “Iniciamos a caminhada para o segundo turno”, concluiu.
O presidente lembrou que a Justiça Eleitoral contou com a colaboração de inúmeras instituições públicas que, de forma integrada, garantiram a tranquilidade e segurança para que os eleitores manifestassem nas urnas a sua vontade. “Foram trabalhos tão bem feitos que não são notados, mas foram essenciais. Os poucos incidentes foram superados com facilidade por conta dessa integração que contou com a tradicional parceria com a Polícia Militar do Estado, Polícia Federal, Ministério Público e também os advogados, os magistrados, chefes de cartório, servidores e colaboradores. Tudo isso dando segurança e transparência ao processo eleitoral”.
O desembargador destacou a gestão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, diante dos desafios impostos pela pandemia e agradeceu a todos os meios de comunicação pelo papel extremamente relevante em levar informações esclarecedoras aos eleitores, que seguiram as orientações de segurança sanitária e coroaram a normalidade das eleições.
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, também agradeceu aos esforços conjuntos que permitiram a organização e a realização da votação com êxito, sentimento que também foi manifestado por todos os membros do plenário virtual.