Coronavírus - Recomendação aos eleitores

Objetivo do TRE é resguardar servidores e eleitores

Tendo em vista o número crescente de casos do coronavírus (COVID-19), no Estado, o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP) recomenda a todos os eleitores com suspeita de sintomas associados à doença, àqueles que tenham tido contato com doentes ou, ainda, que tenham voltado do exterior, que procurem os cartórios eleitorais apenas após 14 dias destes eventos, como medida de cautela.

Os eleitores podem consultar informações e obter certidões e outros serviços pelo site do TRE-SP: www.tre-sp.jus.br. Podem também esclarecer dúvidas com os cartórios eleitorais, por telefone, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. 

O vírus

O coronavírus é transmitido por tosse, espirros a curta distância e por objetos contaminados. Afeta principalmente pessoas com a imunidade debilitada e idosos. Os sintomas são semelhantes aos de uma gripe e incluem febre (37,8°), tosse, falta de ar, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e coriza.

A prevenção inclui lavar as mãos com frequência, evitar multidões, manter os ambientes ventilados, evitar tocar os olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos, manter distância de pessoas espirrando ou tossindo e, caso apresente os sintomas, usar máscara e permanecer em casa.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Últimas notícias postadas

Recentes