Mesário deve justificar ausência ao primeiro turno até terça-feira (15)

Também é o prazo final para candidatos e partidos prestarem contas de campanha

Eleições 2020

Termina nesta terça-feira, 15 de dezembro, o prazo para mesários que não compareceram aos trabalhos de primeiro turno apresentarem justificativa ao juízo eleitoral.  

O Estado de São Paulo tem 393 zonas eleitorais. Cada uma delas é presidida por um juiz eleitoral que convoca, entre eleitores inscritos nos cartórios, mesários para auxiliarem no pleito.  

Nas eleições municipais deste ano, mais de 340 mil mesários colaboraram com a Justiça Eleitoral paulista, sendo mais da metade deles formada por voluntários. 

Remoção de propaganda 

 

Candidatos, partidos e coligações têm até o dia 15 de dezembro para remover a propaganda relativa ao primeiro turno das eleições e promover a restauração do bem em que ela for afixada, se for o caso.  

 

Prestação de contas de campanha 

 

Ainda de acordo com o calendário eleitoral, candidatos e partidos devem encaminhar à Justiça Eleitoral até esta terça-feira (15) as prestações de conta referentes ao primeiro e segundo turnos. Também é o último dia para candidatos, inclusive a vice: a) transferirem sobras de campanha ao órgão partidário, na circunscrição do pleito; b) transferirem ao Tesouro Nacional os valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) acaso não usados, inclusive os decorrentes da alienação de bens permanentes obtidos com recursos do Fundo; c) informarem à Justiça Eleitoral, via Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), as doações e os gastos que tenham realizado em favor dos candidatos eleitos no primeiro turno. Este último dever se destina aos candidatos e partidos que disputaram o segundo turno da eleição.  

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido