Corte enaltece servidores e apoiadores no sucesso das Eleições 2020

Para presidente, eleições deste ano vão ficar para a história

Pronunciamento TRE-SP

No encerramento da sessão virtual desta terça-feira (1), a Corte Eleitoral Paulista enalteceu o trabalho de todas as milhares de pessoas responsáveis pela condução do processo eleitoral que, mesmo no contexto extraordinário da pandemia, transcorreu da forma mais tranquila possível, garantindo aos eleitores o exercício efetivo da cidadania que fortalece ainda mais a democracia brasileira.
 
No Estado de São Paulo, foram mais de 430 mil colaboradores entre mesários e equipes de apoio, somados ainda a um grande contingente de servidores de várias instituições. Também foi citada no plenário a importante participação dos meios de comunicação, comprometidos em manter os eleitores bem informados, sobretudo sobre os protocolos de segurança necessários.
 
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, lembrou o “trabalho monumental da Justiça Eleitoral” para o êxito das eleições municipais deste ano. “Nós participamos de um processo eleitoral único que vai ficar para a História”.
 
Ao agradecer a todos os envolvidos, o desembargador citou a ótima condução, em nível nacional, do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e a relevante parceria com a Secretaria de Segurança do Estado na preservação da ordem pública. “Tudo isso colaborou para que tivéssemos umas das eleições mais tranquilas das últimas décadas, apesar das adversidades”, concluiu o presidente.
 
O desembargador acredita que essas eleições, mais uma vez, certificaram a segurança do sistema de votação brasileiro. “Qualquer alegação contra o nosso sistema eletrônico, que careça de uma fundamentação concreta, deve ser totalmente desconsiderada, porque sinaliza um retrocesso a um sistema que, comprovadamente no passado, era extremamente vulnerável”.
 
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, afirmou que foi testemunha dos trabalhos de bastidores necessários para superar todas as dificuldades. “Mérito de fato do presidente e dos servidores para que o eleitor tivesse tranquilidade para votar”.
 
Todos os membros do plenário também manifestaram o sucesso das eleições e destacaram a eficiência de “toda a família eleitoral paulista”.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus

Últimas notícias postadas

Recentes