VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral acontece esta semana

Desafios impostos pela pandemia são destaques

Desafios impostos pela pandemia são destaques

O Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), em ação conjunta com o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e a Unibrasil Centro Universitário, realizam nesta semana o VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE). O evento acontece virtualmente, por conta da emergência sanitária, e centra a discussão exatamente nos desafios eleitorais que se ampliaram devido à pandemia, já que as eleições desse ano serão as mais digitais de todos os tempos.

A programação diária, com início sempre às 9h, abordará temas como liberdade de expressão, abuso de poder nas eleições, fake news, uso de redes sociais e a publicidade institucional. Entre os expositores estão o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, o vice-presidente do TSE, ministro Edson Fachin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Até sexta-feira, cerca de 180 palestrantes irão expor os temas eleitorais com abordagem multidisciplinar que abrange Direito, política, comunicação e tecnologia.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, o vice e corregedor regional eleitoral, des. Paulo Galizia, além de toda a Corte, prestigiarão o VII CBDE. Também participarão do congresso o juiz ouvidor, José Wellington Bezerra da Costa Neto, a juíza assessora da corregedoria, Denise Indig Pinheiro, o diretor-geral, Claucio Corrêa, além de servidores.

Últimas notícias postadas

Recentes