Posto em shopping é nova opção para biometria em São José dos Campos

Horário de atendimento no Shopping Vale Sul vai das 10h às 21h, de segunda a sexta-feira

Des. Cauduro Padin, juiz eleitoral Flávio Fenoglio Guimarães
Presidente do TRE-SP, des. Cauduro Padin (segundo à dir.), inaugura o posto ao lado da chefe da 412ª ZE, Silvia Martins, do juiz eleitoral Flávio Guimarães e da secretária municipal Melissa Mendes

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou nesta sexta-feira (22) o Posto de Atendimento ao Eleitor no Shopping Vale Sul, no bairro Jardim Satélite, em São José dos Campos. O local oferece mais uma oportunidade de atendimento para o cidadão residente na cidade, a de maior eleitorado entre as 478 do Estado que estão em fase de biometria obrigatória.

A cerimônia de organização do posto contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin. "Quero agradecer a todos por essa iniciativa: a colaboração com a Prefeitura, os juízes eleitorais de São José dos Campos e os servidores. Todos são peças fundamentais para que atinjamos os nossos resultados, com a biometria de todos os eleitores".

Localizada a 94 km de São Paulo, no Vale do Paraíba, São José dos Campos tem 513.136 eleitores, dos quais 199.133 (38,81%) já realizaram o procedimento (dados atualizados até 22 de março). Quem não comparecer para o cadastro até 19 de dezembro terá o título eleitoral cancelado.

Na inauguração, também discursaram Flávio Fenoglio Guimarães, juiz da 412ª Zona Eleitoral da cidade (que administra a unidade de atendimento), e Melissa Pulice da Costa Mendes, secretária de Apoio Jurídico do município, representando o prefeito municipal Felicio Ramuth.

Atendimento até as 21h
O posto no Shopping Vale Sul oferece como grande vantagem ao eleitor o horário de funcionamento, que vai das 10h às 21h, de segunda a sexta-feira. Nos cartórios eleitorais, o atendimento ao público ocorre entre 12h e 18h.

Além de atender os residentes de toda São José dos Campos, o local receberá os cidadãos de Monteiro Lobato, cidade vizinha que também se encontra em fase de biometria obrigatória (eleitorado de 3.712 pessoas, com 1.943, ou 52,34%, já cadastradas).

O posto possui seis kits biométricos e capacidade de atender até 300 pessoas por dia. Para o atendimento, será necessário agendamento prévio no site do TRE-SP.

O que levar

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente, com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

Ciclo 2019/2020 da biometria obrigatória

No total, 478 municípios estão com o cadastramento biométrico obrigatório no Ciclo 2019/2020 do TRE-SP. Clique aqui para conferir se a sua cidade está na lista. Os eleitores desses municípios devem fazer o cadastramento no prazo definido, com datas de encerramento entre agosto e dezembro deste ano.

Região do Vale do Paraíba

Mais de 30 cidades da Mesorregião do Vale do Paraíba Paulista integram esse ciclo. Entre eles, outros municípios com eleitorado com mais de 90 mil pessoas na região são: Jacareí, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Caraguatatuba.

 

Serviço:
Posto de Atendimento ao Eleitor no Shopping Vale Sul
Endereço: Av. Andrômeda, 227 - Jardim Satélite, São José dos Campos - SP
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h

  

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido