TRE encerra palestras sobre o PJe

Ação envolveu 20 cidades do interior do Estado de São Paulo

Palestra

Durante todo o mês de junho, uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) viajou o Estado para explicar o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema que será implementado neste ano em todos os cartórios eleitorais paulistas.

Ao final, a ação passou por 20 cidades, em um ciclo de palestras dirigidas a advogados, membros do Ministério Público e servidores.

Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as atividades foram realizadas nas subseções do órgão nos seguintes municípios, pela ordem: Presidente Prudente, Jabuticabal, Marília, Ribeirão Preto, Bauru, Franca, Campinas, Bragança Paulista, Jundiaí, São José dos Campos, Registro, Itapeva, Santos, Sorocaba, São Carlos, Araçatuba, Piracicaba, Fernandópolis, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto. 

O PJe está em funcionamento na Secretaria do Tribunal desde 2017 e será implementado nos cartórios eleitorais da capital em 20 de agosto. Nos do interior, a estreia será em 22 de outubro.

A plataforma facilita o ajuizamento, o processamento, o julgamento e a consulta de ações judiciais, proporcionando a modernização dos procedimentos, com a redução do uso de papel, a diminuição de custos e a melhoria na praticidade, na segurança e na celeridade na tramitação dos feitos.

Após as palestras, os servidores da Justiça Eleitoral seguem em treinamento para se habituarem ao novo sistema, sendo que foram disponibilizados roteiros para teste do sistema e manuais de instrução. 

O TRE-SP disponibiliza ainda uma equipe de apoio específica para sanar dúvidas de servidores e advogados (Suporte do PJe - Zonas) no telefone: (11) 3130-2611. O horário de atendimento é das 12h às 19h. 

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido