Desembargador Fábio Prieto se despede do TRE-SP

Fábio Prieto atuou por dois anos no TRE-SP, na classe juiz federal

Fábio Prieto atuou por dois anos do TRE-SP, na classe juiz federal

Após dois anos de serviços prestados ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na classe juiz federal, o desembargador Fábio Prieto de Souza se despediu da Corte em sessão plenária presidida pelo des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, nesta segunda-feira (22).

Emocionado, o desembargador compartilhou as conquistas alcançadas na carreira pública e agradeceu o apoio de magistrados, advogados e servidores. “Tive muita sorte e apoio dos colegas de trabalho na minha trajetória”. Ao falar da satisfação em trabalhar na Justiça Eleitoral, concluiu: “a vida é feita de pequenos momentos, alegrias circunstanciais. É preciso dar oportunidade para que esses momentos se repitam”.

A homenagem da Corte foi realizada pelo vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, que ressaltou as qualidades e o bom relacionamento do desembargador com os colegas. “Sua passagem deixará saudades. Não só pela firmeza na defesa de suas convicções, mas também pela elegância no relacionamento com todos”.

Representando o Ministério Público Eleitoral, o procurador Pedro Barbosa Pereira Neto destacou a trajetória e competência do magistrado na carreira pública. “Alcançou praticamente todos os cargos possíveis na Justiça Federal e continuará com o mesmo brilho nos próximos desafios”.

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, representada pelo advogado Ricardo Vita Porto, elogiou a “postura justa e equilibrada no julgamento dos processos” e ressaltou que o magistrado “sempre foi gentil no relacionamento com os advogados”.

O presidente do TRE, des. Cauduro Padin, afirmou que “a atuação do des. Fábio Prieto ficará marcada na história do TRE”. E encerrou a cerimônia desejando “que continue com a mesma distinção e sucesso no futuro".

A cerimônia contou ainda com a presença do ex-presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, e dos ex-integrante da Corte, des. Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, juiz Marcelo Coutinho Gordo e o jurista Manuel Pacheco Dias Marcelino.

Biografia

Des. Fábio Prieto nasceu em Santos e concluiu o curso de Direito na Universidade Católica de Santos. Tomou posse como juiz federal em 1991. Em 1998, foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). Foi presidente desse órgão no biênio 2012/2014. Tomou posse como juiz efetivo do TRE-SP em 24 de julho de 2017. Fábio Prieto é especialista em Direito do Estado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP).

Composição do TRE

De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal, o TRE é composto por sete juízes, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ), dois juízes de direito escolhidos pelo TJ, um juiz federal e dois advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo TJ e nomeados pelo presidente da República.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido