TRE se despede do Procurador Regional Eleitoral

Luiz Carlos dos Santos Gonçalves recebeu homenagem por seus pareceres e obras publicadas; procurador atuou na Corte por três anos

Na tarde desta terça-feira (27), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) prestou homenagem ao procurador regional eleitoral Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, que se despede da Corte, onde atuou por três anos.

Representando os juízes, o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior disse que o procurador é um “profissional diferenciado, que merece todo o respeito tanto por sua conduta pessoal como pela funcional, e tem um compromisso com o interesse público, de que fazem prova seus pareceres e as obras de Direito Eleitoral publicadas”.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o doutor Hélio Silveira lembrou a amizade de três décadas que o liga ao procurador Luiz Carlos, destacando as qualidades deste de “orador brilhante e, desde muito cedo, fino observador da cena política, que, com sua seriedade e percucientes manifestações, honrou o plenário do TRE-SP”.

O procurador regional eleitoral substituto, Pedro Barbosa Pereira Neto, disse que considera o procurador Luiz Carlos um colega e um grande amigo, a “maior personalidade republicana” que conheceu. Dirigiu ainda agradecimentos ao Tribunal, pela acolhida e o respeito com que sempre tratou o homenageado.  

O presidente do TRE, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, encerrou a sessão reiterando os elogios à atuação do procurador, e afirmou que as lições dele já integram a história da Corte paulista, devido ao elevado nível de suas manifestações como representante do Ministério Público Eleitoral. 

Últimas notícias postadas

Recentes