TRE se despede do Procurador Regional Eleitoral

Luiz Carlos dos Santos Gonçalves recebeu homenagem por seus pareceres e obras publicadas; procurador atuou na Corte por três anos

Na tarde desta terça-feira (27), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) prestou homenagem ao procurador regional eleitoral Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, que se despede da Corte, onde atuou por três anos.

Representando os juízes, o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior disse que o procurador é um “profissional diferenciado, que merece todo o respeito tanto por sua conduta pessoal como pela funcional, e tem um compromisso com o interesse público, de que fazem prova seus pareceres e as obras de Direito Eleitoral publicadas”.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o doutor Hélio Silveira lembrou a amizade de três décadas que o liga ao procurador Luiz Carlos, destacando as qualidades deste de “orador brilhante e, desde muito cedo, fino observador da cena política, que, com sua seriedade e percucientes manifestações, honrou o plenário do TRE-SP”.

O procurador regional eleitoral substituto, Pedro Barbosa Pereira Neto, disse que considera o procurador Luiz Carlos um colega e um grande amigo, a “maior personalidade republicana” que conheceu. Dirigiu ainda agradecimentos ao Tribunal, pela acolhida e o respeito com que sempre tratou o homenageado.  

O presidente do TRE, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, encerrou a sessão reiterando os elogios à atuação do procurador, e afirmou que as lições dele já integram a história da Corte paulista, devido ao elevado nível de suas manifestações como representante do Ministério Público Eleitoral. 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido