TRE oficializa sistema das urnas eletrônicas e emite zerésima

A cerimônia aconteceu na Sala de Imprensa do TRE

tre-sp_eleicoes_zeresima_cerimonia

Em cerimônia realizada neste sábado (6), véspera das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) oficializou o sistema de gerenciamento das urnas eletrônicas, com emissão do espelho, mostrando a situação dos candidatos na urna. Na ocasião, foi emitida, ainda, a zerésima, documento que comprova a inexistência de votos computados no sistema.

Essa cerimônia de oficialização serve exatamente para isso: para que se verifique publicamente que no sistema de gerenciamento não há nenhum dado colocado até agora”, disse o presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin.

Além do presidente, participaram do evento juízes eleitorais, servidores, representante da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), advogados e visitantes internacionais do México e da Argentina. A cerimônia foi aberta a partidos políticos e a todos os cidadãos interessados.

O evento aconteceu na Sala de Imprensa, no saguão do Tribunal.

Dia da votação

Neste domingo (7), antes do início da votação, o presidente de cada mesa receptora de votos emitirá o relatório zerésima da urna, que será assinado por ele, pelos demais mesários e fiscais dos partidos políticos e das coligações que desejarem.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial


Últimas notícias postadas

Recentes