Presidente do TRE inaugura cartório em Américo Brasiliense

O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Presidente do TRE participa de inauguração de cartório em Américo Brasiliense

Na manhã desta sexta-feira (16), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, esteve na cidade de Américo Brasiliense para a inauguração da nova sede do cartório da 239ª Zona Eleitoral. O cartório, que antes funcionava em Araraquara e já atendia moradores de Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão e Nova Europa, agora funcionará mais perto da população atendida.

A inauguração da nova sede, que fica na Avenida Joaquim Afonso da Costa, nº 284, em prédio cedido pela Prefeitura de Américo Brasiliense, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo prefeitos da região, juízes eleitorais e o presidente do TRE-SP.  

"É um espaço amplo, fruto de um trabalho conjunto entre quatro prefeituras e a Justiça Eleitoral. Esperamos melhorar o atendimento ao púbico e estimular o eleitor a fazer a biometria", afirmou o des. Cauduro Padin.

Com a mudança, a cidade de Nova Europa passa a ser atendida pela 13ª Zona Eleitoral de Araraquara. Já Motuca, que pertencia à 13ª, agora integra a 239ª.  Ao todo, a 239ª Zona Eleitoral será responsável por cerca de 50 mil eleitores (26.912 eleitores de Américo Brasiliense, 3.739 de Motuca, 7.822 de Rincão e 7.743 de Santa Lúcia) e a expectativa é de o cartório receber até 100 pessoas por dia.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, mediante agendamento no site do TRE.

 

Serviço

Cartório Eleitoral de Américo Brasiliense: Avenida Joaquim Afonso da Costa, 248, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

  

Últimas notícias postadas

Recentes