Nos municípios com biometria obrigatória, eleitor tem até 9 de maio para regularizar sua situação

Revisão do eleitorado termina nesta sexta em nove cidades e na terça em outras 75, mas eleitor que não compareceu tem nova oportunidade

esclarecimento tre-sp

O eleitor que não fez a biometria nos municípios onde o cadastramento é obrigatório ainda poderá regularizar a sua situação até 9 de maio, data-limite do calendário eleitoral para alistamento, transferência e atualização de dados.

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo do cadastramento obrigatório (revisão do eleitorado) nos seguintes municípios: Guarulhos, Sorocaba, Votorantim, Botucatu, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Itatinga, Pardinho e Várzea Paulista. Em outros 75 municípios, encerra-se nesta terça-feira, dia 27.

Concluída a revisão, para evitar o cancelamento do título eleitoral, o cidadão ainda tem a oportunidade de regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral até 9 de maio, quando o cadastro é fechado para a preparação das eleições.

Basta procurar o cartório eleitoral ou um posto de atendimento. Não haverá necessidade de pagar multa pelo cancelamento, mas incidirá multa de R$ 3,51 pela falta de votação a cada turno.

Os eleitores dos municípios não submetidos à revisão eleitoral não necessitam realizar o cadastramento biométrico para votar nestas eleições. Em todo o estado, poderão comparecer até 9 de maio as pessoas interessadas em alistamento ou transferência.

Nos últimos meses, 84 municípios paulistas passaram pelo processo de revisão do eleitorado. Cerca de dois milhões e meio de pessoas foram convocadas para o cadastramento das impressões digitais.

Guarulhos e Sorocaba, os maiores colégios eleitorais, somam mais da metade desse eleitorado. Em Guarulhos, faltam cerca de 27% dos 943 mil inscritos. Em Sorocaba, cerca de 22% dos 498 mil. No total dos municípios sob revisão, esse índice está em torno de 24% (números desta quinta-feira, 22).

Des. Carlos Eduardo Cauduro Padin

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido