Tribunal recebe alunos do Centro Universitário Estácio

Presidente chamou visitantes de multiplicadores de cidadania e reafirmou a importância do voto para um futuro melhor

Alunos da Estácio visitam TRE-SP - foto des. Padin - EJEP

Cerca de 40 estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Estácio – Radial visitaram o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nesta quinta-feira (17). “Espero que possamos satisfazer o interesse de vocês. O Tribunal precisa de multiplicadores de cidadania, e esse é o papel dos estudantes, que por meio de suas escolhas manifestadas pelo voto podem construir um futuro melhor”, disse o presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, que recepcionou os alunos.

Parte da visita foi reservada a palestras. Servidores da EJEP – Escola Judiciária Eleitoral Paulista discorreram sobre o histórico da Justiça Eleitoral, a composição do Tribunal, atribuições desta Justiça especializada, urna eletrônica, biometria, e responderam às dúvidas mais frequentes sobre temas eleitorais.

Os estudantes ainda acompanharam uma sessão de julgamento no plenário da Corte, oportunidade em que tiveram contato mais direto com juízes e advogados. 

EJEP

A Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), órgão integrante do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo,  tem por missão o constante aperfeiçoamento dos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, bem como a realização de cursos e eventos de interesse da comunidade jurídica e da sociedade, com vistas à promoção da cidadania. 

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes