Presidente do TRE participa como observador internacional nas eleições mexicanas

Pleito no próximo domingo será o maior já realizado no México, com cerca de 89 milhões de eleitores

Desembargadores Cauduro Padin e Nuevo Campos tomam posse como Presidente e como Vice-presidente ...
Des. Carlos Eduardo Cauduro Padin acompanhará eleições no México

O México vai às urnas no próximo domingo (1º) para eleger o seu novo presidente, além dos representantes dos governos de Estados, prefeituras, câmaras e senado. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, foi convidado a participar como observador internacional no pleito da Cidade do México, capital do país.

O convite feito pelo Instituto Electoral de la Ciudad del México (IECM), órgão responsável pela organização das eleições, tem o objetivo de garantir transparência e confiabilidade ao processo eleitoral. Por isso, personalidades e institutos internacionais acompanham as atividades antes, durante e depois das eleições, finalizando em 3 de julho.

Tal medida vem ainda ao encontro do valor "modernidade" estabelecido pelo Planejamento Estratégico do TRE-SP, de acordo com o qual se devem buscar inovação, celeridade, segurança, eficiência e competência na gestão, visando à plena satisfação da missão da Justiça Eleitoral.

A Cidade do México tem cerca de 9 milhões de habitantes, sendo uma das mais populosas do mundo. No país, ao todo, são mais de 3,4 mil postos políticos a serem ocupados e a maior eleição já realizada, com cerca de 89 milhões de eleitores.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes