Eleitores de Santa Cruz das Palmeiras vão às urnas para escolher prefeito

Pleito suplementar ocorre neste domingo (24). Chapa de Thiago de Oliveira (PTB) e Josias Rabelo Junior (PTB), que havia sido eleita em 2016, foi cassada pela Justiça Eleitoral

Preparativos para as eleições suplementares deste domingo seguem dentro da normalidade

Os eleitores de Santa Cruz das Palmeiras, cidade localizada a 260 km da capital paulista, vão às urnas neste domingo (24) para escolher novo prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares foram convocadas após a Justiça Eleitoral ter cassado a chapa formada por Thiago de Oliveira (PTB) e Josias Rabelo Junior (PTB), que havia sido eleita no pleito de 2016.

Santa Cruz das Palmeiras tem 24.329 eleitores e está vinculada ao cartório eleitoral de Casa Branca (39ª Zona Eleitoral). Estarão aptos a votar os eleitores em situação regular e com domicílio eleitoral no município até o dia 24 de janeiro de 2018.

Para votar, o cidadão deve apresentar documento de identificação oficial com foto. A exibição do título de eleitor não é obrigatória, mas facilita a identificação da seção eleitoral. Clique aqui para consultar seu local de votação. A eleição ocorre entre as 8h e as 17h (de Brasília).  

O pleito suplementar para prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz das Palmeiras foi inicialmente marcado para 3 de junho. Decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, em 16 de maio, a nova eleição, determinando que só poderia ocorrer depois do julgamento do recurso especial interposto pelo prefeito cassado, Thiago de Oliveira. O recurso, porém, não foi apreciado por não ter atendido aos requisitos legais. Desse modo, nova data (24/06) foi marcada para o pleito, que é disciplinado pela Resolução TRE-SP nº 434/2018.

Histórico

Os diplomas do prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz das Palmeiras, Thiago de Oliveira (PTB) e Josias Rabelo Junior (PTB), foram cassados por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016. Além disso, a Justiça Eleitoral declarou o prefeito inelegível por oito anos. A chapa havia sido eleita com 6.563 votos (39,77% dos votos válidos).

Candidatos inscritos para prefeito:

Nome na urna

Nome completo

Partido

Coligação

Kleber Campos

José Kleber Campos Verissimo

PSC

União, Trabalho e Experiência

Toninho Zanatta

José Antonio Zanatta

PP

Experiência e Trabalho

Zé da Farmácia

José Crecentino Bussaglia

PATRI

Mudar, Respeitar e Realizar

 

 

 Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido