Alunos do Mackenzie conhecem o TRE

Visita é uma das atividades desenvolvidas pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP)

Alunos do Mackenzie

Alunos de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, integrantes de um grupo de estudos sobre Direito Eleitoral, visitaram o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta segunda-feira (18).

Ao receber os visitantes, o presidente do Tribunal, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, destacou a importância dos jovens na disseminação da consciência eleitoral. “Vocês são multiplicadores de informação e fundamentais para o fortalecimento da democracia”.

Entre as atividades que envolveram a visita, houve palestras sobre a história, organização e composição da Justiça Eleitoral, prestação de contas eleitorais e urna eletrônica. Os alunos ainda acompanharam uma sessão de julgamento no plenário do TRE, oportunidade em que tiveram contato mais direto com juízes e advogados.

 

EJEP

A Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), órgão integrante do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, tem por missão o constante aperfeiçoamento dos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, bem como a realização de cursos e eventos de interesse da comunidade jurídica e da sociedade, com vistas à promoção da cidadania.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes