Sociedade pode contribuir com a elaboração de metas para a Justiça Eleitoral em pesquisa pública

O formulário está disponível no site do TSE até 31 de julho

TRE-SP_pesquisa_metas

Com o propósito de ouvir a sociedade no processo de definição de metas da Justiça Eleitoral para 2019, os cidadãos estão convidados a responder uma pesquisa rápida e simples sobre a atuação dos órgãos eleitorais. O formulário está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir desta quarta-feira (18) até 31 de julho.

Por meio da pesquisa, cada indivíduo escolherá a meta que considera mais relevante e avaliará o grau de importância daquelas já estipuladas pela Justiça Eleitoral. A realização de ações voltadas ao esclarecimento sobre o processo eleitoral e de práticas socioambientais, a implementação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) nas zonas eleitorais, aceleração do julgamento de processos, entre outros pontos, estão abordados na consulta. Além de metas específicas da Justiça Eleitoral, o formulário abrange também metas nacionais.

A pesquisa é bem curta, pois tem apenas uma pergunta com cinco alternativas e outras três questões em que a pessoa dará uma nota em cada uma.

A gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário está prevista na Resolução nº 221, de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O processo participativo é uma etapa preliminar ao encaminhamento de propostas de metas ao CNJ. A pesquisa pública foi realizada pela primeira vez em 2017.

Acesse a pesquisa

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes