Vice-presidente do TRE-SP é novo presidente do Colégio de Corregedores

Desembargador Nuevo Campos é eleito presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais em evento realizado no DF

42º Encontro de Corregedores Eleitorais do Brasil

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e corregedor regional Eleitoral, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, foi eleito presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, no 42º Encontro do órgão, que ocorre nos dias 22 e 23 de fevereiro no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília.

O evento trata, entre outros temas, das chamadas “fake news”, que são notícias falsas espalhadas por sites da internet e veículos jornalísticos de reputação duvidosa. A ideia de discutir o assunto vem ao encontro da declaração do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, segundo o qual o combate às “fake news” será uma prioridade de sua gestão.

Os corregedores também debatem casos de coincidências biométricas e outros aspectos relacionados à biometria, sistema mesário voluntário, segurança jurídica no Direito Eleitoral, entre outros.  

A nova diretoria do Colégio de Corregedores tem como vice-presidente do Colégio de Corregedores o desembargador Cleones Carvalho Cunha (TRE-MA), como 1ª secretária a desembargadora Sueli Pini (TRE-AP) e como 2º secretário o desembargador Sebastião Ribeiro Martins (TRE-PI).

 Durante o encontro, ainda foi lida a Carta de Brasília. 

Últimas notícias postadas

Recentes