Na reta final, Guarulhos suspende agendamento para acelerar biometria

Cartórios e postos eleitorais vão abrir inclusive aos domingos

TRE-SP Biometria Cadastramento biométrico Sorocaba

Na reta final do cadastramento biométrico obrigatório, os sete cartórios eleitorais de Guarulhos e os postos de atendimento dos shopping centers Maia e Bonsucesso vão funcionar diariamente, até mesmo aos domingos. Além disso, o agendamento prévio não será mais necessário em nenhum dos locais a partir desta quinta-feira (1º/03).

As duas medidas têm a finalidade de acelerar os trabalhos de biometria em Guarulhos, o segundo maior colégio eleitoral de São Paulo e um dos nove municípios do Estado em que o prazo do cadastramento termina em 23 de março.

A suspensão do agendamento vale excepcionalmente para o mês de março, assim como a abertura dos cartórios e postos aos sábados e domingos. O eleitor que já agendou será atendido normalmente na data e horário marcados.

Dos 932.594 eleitores de Guarulhos, 35% ainda não fizeram a biometria. Quem não comparecer terá o título cancelado e, em consequência, não poderá votar nas eleições deste ano além de outras restrições, como tirar passaporte e obter empréstimo em banco oficial.

Horários e capacidade

O atendimento aos domingos será a partir das 9h30 nos cartórios eleitorais e das 10h30 nos postos dos shopping centers, horário que já vem sendo adotado nos outros dias da semana.

Os trabalhos se encerram às 17h30, mas quem deixar para o final da tarde corre o risco de não conseguir fazer a biometria no dia. Isso porque cada local atenderá conforme a sua capacidade e, na hipótese de haver demanda excessiva, serão distribuídas senhas.

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e o título de eleitor, se tiver.

Somente o posto de atendimento ao eleitor do Centro de Integração da Cidadania (CIC), na região de Pimentas, não funcionará aos sábados e domingos.

Biometria no Estado

O dia 23 de março é o prazo final do cadastramento obrigatório em outros oito municípios, além de Guarulhos. Em outras 75 cidades paulistas, a biometria também é obrigatória e o prazo vai até 27 de março. Confira aqui a lista dos 84 municípios.

Opções de atendimento em Guarulhos:

  • Avenida João Veloso da Silva, 1181 – Cidade Jardim Cumbica.
  • Parque Shopping Maia: Avenida Bartolomeu de Carlos, 230 - Jardim Flor da Montanha.
  • Central de Atendimento no Shopping Bonsucesso: Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina.

Consulte o seu cartório.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 


ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido