Tribunal e cartórios se reúnem para avaliação das eleições 2018

A reunião de avaliação com os chefes de cartório aconteceu nessa quarta-feira (12)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reuniu-se, nessa quarta-feira (12), com todo...

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reuniu-se, nessa quarta-feira (12), com todos os chefes de cartórios eleitorais do Estado para avaliar as eleições gerais de 2018 e, assim, sugerir melhorias para as próximas eleições.

O presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, destacou, na abertura do evento, que fatores da realidade contemporânea interferiram na condução do processo eleitoral, mas que o trabalho da instituição relativo à organização e à logística do pleito foi desempenhado com sucesso.

Um dos assuntos da reunião foi a apresentação dos resultados da pesquisa de satisfação realizada com 19.752 eleitores, no dia da votação. Foram avaliados aspectos como a qualidade de atendimento dos mesários e tempo de espera para o voto. A nota média para o atendimento foi 8,83, em uma escala de 0 a 10, seguindo o mesmo patamar das eleições anteriores. O tempo de espera médio foi de 5,5 minutos, o que garantiu a satisfação de 94% dos entrevistados.

Outro destaque apresentado foi a parceria realizada com o Banco do Brasil para a disponibilização de cartão de débito aos mesários. A alternativa facilitou o repasse dos valores relativos à alimentação da força de trabalho.

O encontro também teve a apresentação do planejamento da biometria obrigatória para 2019 e a premiação do Selo Boas Práticas aos cartórios que realizaram os melhores projetos durante as eleições.

Selo Boas Práticas e Ideias de Eleição

O TRE-SP criou o Selo Boas Práticas e Ideias de Eleição para incentivar ações de aperfeiçoamento dos trabalhos da Justiça Eleitoral no período de eleições.

Nesta primeira edição, o projeto vencedor foi da 389ª Zona Eleitoral, Capital (Perus), que trouxe o tema da acessibilidade, com a inclusão de eleitor surdo para trabalhar na eleição na função de mesário. Em segundo lugar ficou o projeto da 21ª Zona Eleitoral de Barretos. A iniciativa consistiu na disponibilização de formulários de justificativa a pacientes do Hospital do Câncer e a 129 Casas de Apoio, sem a necessidade de deslocamento ao local de votação.

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes