Justiça Eleitoral faz plantão no feriado de 1º de maio

Cartórios e postos do Estado receberão eleitores durante todo o dia

Eleições 2018: Todas as Zonas Eleitorais estarão de plantão durante o feriado e o fim de semana

No dia 9 de maio encerra-se o prazo para que o cidadão solicite à Justiça Eleitoral a emissão do título e a regularização de sua situação. Por conta da proximidade da data, os cartórios e postos de atendimento de todo o Estado estarão abertos no feriado desta terça-feira (1º). Esta é mais uma oportunidade para que o eleitor solicite qualquer alteração no cadastro eleitoral.

Os cartórios eleitorais e postos de atendimento funcionarão das 9h às 17h. Já os postos instalados dentro de shoppings estarão abertos das 10h às 17h. As unidades do Poupatempo não terão atendimento no feriado.

Quem deve procurar atendimento

Os serviços da Justiça Eleitoral são oferecidos mediante agendamento . O alistamento eleitoral, a transferência de domicílio eleitoral, a regularização do documento e a solicitação para votar em seção com acessibilidade podem ser feitas em cartório ou posto de atendimento. A emissão do documento é feita na hora.

O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 7 de outubro – data do primeiro turno - poderá votar nas eleições de 2018, desde que solicite seu título até 9 de maio.

O que levar

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência recente (últimos três meses) e título eleitoral, caso tenha.

Para a emissão do primeiro título, o documento original apresentado deve conter a nacionalidade e, se for do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, é necessário apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.

Plantões

No último final de semana (28 e 29), os cartórios e postos da Justiça Eleitoral no Estado funcionaram em regime de plantão. Nos dois dias, foram atendidos cerca de 47 mil eleitores paulistas, sendo quase 10 mil desses atendimentos na capital (21%).

Saiba mais: Justiça Eleitoral paulista funcionará em regime de plantão até 9 de maio

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido