Notícias

29.09.2017
Ação social em creche de Santo André (INTRANET)

Justiça Eleitoral promove ação social em Santo André

Os servidores da 383ª Zona Eleitoral – Santo André promoveram ação social na Creche Irmã Rosina, localizada em região carente de Santo André, nesta quarta-feira (27). Na ocasião, foram realizados agendamentos para a coleta de dados biométricos e uma palestra abordando as funções da Justiça Eleitoral, cidadania, acessibilidade, biometria, entre outros temas de interesse do público.

Marca da Campanhas #Você Mesário do TRE-SP. Tipografia em linhas de tom laranja e efeito sombra

Tribunal promove campanha para receber inscrições de mesários voluntários

A partir de 3 de outubro, data em que se comemora em âmbito estadual o Dia do Mesário da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inicia uma campanha para receber a inscrição de mesários voluntários. O objetivo da iniciativa é aumentar a participação dos voluntários nas eleições 2018, quando serão convocados mais de 400 mil eleitores para atuarem nas mesas receptoras de votos.

28.09.2017
Cartaz de prestação de contas, com carimbo da Justiça Eleitoral descrito a palavra desaprovada

Tribunal desaprova contas dos diretórios regionais do PSDC e PPL

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, na tarde desta quinta-feira (28), em votação unânime, as contas dos diretórios regionais do Partido Social Democrata Cristão - PSDC e do Partido Pátria Livre – PPL, referentes à campanha eleitoral de 2014. Em ambos os casos, o TRE considerou que não houve esclarecimento satisfatório quanto a algumas das despesas realizadas na campanha.

Foto da urna eletrônica (lateral)

Eleitores de Sandovalina e Sebastianópolis do Sul voltam às urnas em novembro

Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou as Resoluções nº 414 e 415/2017, que estabelecem o calendário para a realização de eleições suplementares em Sandovalina e Sebastianópolis do Sul, em razão da cassação das chapas vencedoras das eleições municipais em 2016. Os eleitores das duas cidades voltarão às urnas no dia 19 de novembro.

27.09.2017
Fachada do TRE-SP com céu ao fundo e bandeiras do Brasil a esquerda e bandeira de São Paulo a di...

Tribunal mantém cassação do prefeito de Monte Azul Paulista

Em sessão plenária realizada na tarde desta quarta-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por unanimidade, manteve a sentença de primeiro grau que cassou os registros de candidatura do prefeito e do vice-prefeito de Monte Azul Paulista, Paulo David (PSDB) e Fábio Jerônimo Marques (DEM), por infração ao artigo 73 da Lei 9504/97 – Lei das Eleições, que dispõe sobre condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais.

visita

Corregedor visita as regiões de Jaboticabal e Franca

Nos dias 28 e 29 de setembro, o corregedor Regional Eleitoral de São Paulo, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, que também é vice-presidente da Corte eleitoral paulista, dará continuidade às visitas correcionais e audiências públicas nas zonas eleitorais do interior, desta vez nas regiões de Jaboticabal e Franca.

26.09.2017
Central de Biometria - Guarulhos

Cartórios eleitorais de Guarulhos ampliam horário de atendimento

O horário de atendimento dos cartórios eleitorais de Guarulhos será ampliado em 3 horas para facilitar o cadastramento biométrico dos eleitores, que é obrigatório desde julho. A partir de 2 de outubro, os cartórios abrem as portas das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

25.09.2017
Eleitor Paulo do HC

Paciente que mora no hospital há quase 50 anos faz biometria em cartório da capital

O eleitor Paulo Henrique Machado, que teve poliomielite (paralisia infantil) e mora desde um ano de idade no Hospital das Clinicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP, fez sua biometria na tarde de sexta-feira (22), na 251ª Zona Eleitoral de São Paulo, localizada no bairro de Pinheiros. Paulo, que não pode se sentar e respira com ajuda de um aparelho, chegou ao cartório em uma unidade de UTI móvel. “Esse ano eu faço 50 anos e eu quis enfrentar isso, aceitar mais esse desafio”, disse.

Imagem ilustrativa

Cadastramento biométrico e ações socioambientais do TRE-SP geram emprego e renda

Além de ampliar a segurança na identificação do voto, o cadastramento biométrico, realizado em todo o Estado de São Paulo, gera empregos com a contratação de terceirizados. A separação de resíduos realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo(TRE-SP), por sua vez,contribui para o sustento de dezenas de pessoas que trabalham com reciclagem. A responsabilidade social é um dos valores institucionais do TRE-SP.

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000

NATE - Núcleo de Atendimento Telefônico ao Eleitor 148*
Não realiza agendamento para Biometria 

*Custo de ligação local para todo o Estado

Acesso rápido