Itatinga realiza nova eleição para prefeito e vice neste domingo (2)

Os eleitores de Itatinga elegerão um novo prefeito e vice-prefeito neste domingo (2) após a anulação da eleição para os cargos majoritários em outubro de 2016.

tre-sp-eleições-Itatinga

Os eleitores de Itatinga elegerão um novo prefeito e vice-prefeito neste domingo (2) após a anulação da eleição para os cargos majoritários em outubro de 2016. Poderão votar somente aqueles inscritos como eleitores no município até o dia 1º de fevereiro de 2017.

Quatro candidatos disputarão o cargo de prefeito. São eles: Diego Roberto Batista Gomes (PSC), José Geraldo Celestino de Oliveira (PSDB), Aparecido Borba Soares (PSB) e João Bosco Borges (DEM). De acordo com a legislação, não poderá concorrer na nova eleição o candidato que deu causa à nulidade do pleito de 2016.

Vencerá a disputa no município quem obtiver a maioria simples dos votos válidos, o que exclui da contagem os brancos e nulos. Como o município tem menos de 200 mil eleitores, a lei não exige que o vencedor receba a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um.

O que levar no dia

No dia da votação, é necessário levar um documento oficial de identificação com foto. A Justiça Eleitoral sugere que o eleitor leve também o título para facilitar a identificação da seção eleitoral. O horário de votação é das 8 às 17h. O eleitor pode consultar o seu local de votação em www.tre-sp.jus.br .

Cadastramento das digitais no dia da eleição

Os eleitores poderão aproveitar a oportunidade da eleição para fazer o cadastramento biométrico obrigatório. A coleta das digitais acontecerá no dia da eleição em quatro locais de votação. Para isso, além de um documento oficial de identificação com foto, deverão comparecer com um comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Saiba mais.

Nulidade do pleito

O motivo da nova eleição foi o indeferimento em definitivo, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do registro do candidato a prefeito mais votado, Ailton Faria (PSDB), nas eleições de 2016. Veja mais. O candidato a vice-prefeito na chapa de Ailton Faria foi Diego Roberto Batista Gomes, que concorre agora ao cargo de prefeito, uma vez que não deu causa à nulidade do pleito em 2016. A chapa mais votada recebeu a maioria dos votos válidos (4.583).

Itatinga é o quarto município paulista que passa por nova eleição neste ano. Em 2 de abril, eleições foram realizadas nos municípios de São José da Bela Vista, Cafelândia e Mococa. 

A cidade, situada a 220 quilômetros da capital paulista , conta com pouco mais de 14.200 eleitores e é atendida pela 26ª Zona Eleitoral de Botucatu.


 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial


 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido