Comandante-geral da PM faz cadastramento biométrico no TRE

Comandante-geral da PM faz cadastramento biométrico no TRE

Comandante Geral da PMSP faz biometria no TRE-SP
Comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo recebe o título de eleitor do presidente do TRE, des. Mario Devienne Ferraz

O cadastramento biométrico ainda não é obrigatório na capital, porém, cada vez mais pessoas têm procurado a Justiça Eleitoral para fazer o procedimento. O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Nivaldo César Restivo, esteve em visita institucional ao TRE na tarde desta quarta-feira (28) e aproveitou a oportunidade para realizar seu cadastro.

“Devemos aproveitar as ferramentas tecnológicas como a biometria, que facilita a vida do eleitor e reduz a possibilidade de fraude”, comenta o comandante, que considerou o procedimento muito rápido. Convidou ainda toda população, especialmente os policiais militares, para fazerem a biometria enquanto não é obrigatória, pois há mais tranquilidade.

 
Biometria em São Paulo

O cadastramento biométrico ocorre em todo o Estado, mas por enquanto é obrigatório apenas em 82 municípios. Nessas cidades, quem não comparecer para realizar a biometria terá o título de eleitor cancelado. No entanto, mesmo nos locais onde a biometria ainda é facultativa, recomenda-se o comparecimento para evitar a formação de filas de última hora.

No Estado, mais de 7,9 milhões de eleitores (24,4% do total) se cadastraram, sendo que cerca de 1 milhão realizou o procedimento entre janeiro e maio de 2017. Na capital, são quase 3 milhões eleitores cadastrados, o que representa 32% do total.

Para se cadastrar, o eleitor deve agendar aqui seu atendimento, ou comparecer a um dos postos do Poupatempo, com documento de identificação com foto e comprovante de residência com menos de três meses de expedição.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido