TRE quer ampliar biometria no Estado

Biometria bandeira e digital

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) tem desenvolvido campanhas para incentivar o comparecimento dos eleitores aos cartórios e postos do Poupatempo.

No Estado de São Paulo já são 6.635.362 eleitores aptos a votar com identificação biométrica, o que corresponde a 20,32% do seu eleitorado. Na capital, são 2.624.682 eleitores com biometria, correspondentes a 29,55% do eleitorado.

O objetivo do TRE-SP é cadastrar mais 6 milhões de eleitores com a biometria até o final do ano. Para alcançar tal meta, alguns municípios terão revisão obrigatória do eleitorado com coleta de dados biométricos, visando completar o processo de cadastramento nesses locais.

Desde outubro de 2015 todos os cartórios do Estado estão habilitados a realizar a biometria. Então, o eleitor que procura o cartório para solicitar o título pela primeira vez, fazer a transferência de domicílio eleitoral ou revisão de dados passa pelo cadastramento biométrico, o que inclui a coleta das digitais de todos os dedos das mãos, além de fotografia e assinatura digital, quando disponível.

Agendamento obrigatório

Para fazer a biometria nos cartórios eleitorais, o eleitor deve obrigatoriamente agendar seu atendimento no site www.tre-sp.jus.br e comparecer ao cartório eleitoral na data marcada, munido de documento com foto, comprovante de residência e o título eleitoral, se tiver. Para o primeiro título dos homens com idade entre 18 a 45 anos é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar.

Poupatempo

É possível ser atendido sem agendamento prévio nos treze postos do Poupatempo em que há serviços da Justiça Eleitoral: Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarulhos, Mauá, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Sorocaba e, na capital, Itaquera, Lapa, Luz e Santo Amaro. Em qualquer um deles o eleitor, não importando seu local de residência, pode tirar o título eleitoral, fazer transferência de domicílio, tirar segunda via e atualizar dados, entre outros.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido