Mais de 10 milhões e meio de eleitores fizeram a biometria em SP

Em 2017, 4 milhões de eleitores fizeram a biometria no Estado.

TRE-SP_biometria_quatro_dedos

A Justiça Eleitoral (JE) paulista cadastrou, até o momento, a biometria de 10.510.058 (32,1%) eleitores no Estado de São Paulo em um quantitativo total de 32.715.058. Neste ano, desde janeiro até essa segunda-feira (18), 4 milhões participaram da coleta de dados biométricos, número superior ao de 2016, que foi de aproximadamente 2 milhões e meio.A Justiça Eleitoral de São Paulo atingiu a meta de 4 milhões de eleitores com biometria coletada estipulada para 2017. O objetivo da JE é cadastrar a biometria de todo o eleitorado do Brasil até 2022. 

Na capital paulista, entre os quase 9 milhões de eleitores, 3.437.203 (38,5%) cadastraram as digitais. O estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país e o desafio da Justiça Eleitoral é que todo o eleitorado realize a biometria antes da obrigatoriedade, que está sendo implementada gradativamente nos municípios. Neste ano, a fim de estimular o cadastramento na capital e no estado, diferentes ações de biometria foram realizadas em locais variados, como shoppings, escolas e órgãos públicos.

Nas eleições gerais de 2018 para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, o eleitorado de 100 municípios paulistas será identificado pelas digitais ao votar.

A biometria traz mais segurança ao processo de identificação do eleitor, pois as impressões digitais de cada um são únicas, evitando fraudes e erros. O procedimento confirma, também, o endereço e demais dados cadastrais. O cadastramento inclui a coleta das digitais, fotografia, assinatura eletrônica e revisão de dados.

Eleitor com mais de 70

O eleitor com mais de 70 anos deve cadastrar as suas digitais para poder votar nas eleições gerais de 2018. Caso não se cadastre, o seu título será cancelado e não poderá votar. Como o voto para ele é facultativo, o cancelamento do título é a única consequência.

 

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes