Presidente Mário Devienne Ferraz se despede do TRE

Magistrado atua no Tribunal desde 2010

despedida presidente TRE-SP

Nesta segunda-feira (18), o desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), participou de sua última sessão na Corte, que dirigiu no biênio 2016/2017. O plenário estava cheio e autoridades homenagearam o magistrado.

Representando a seccional paulista da Ordem dos Advogados (OAB), o advogado Silvio Salata destacou o “brilhantismo de Devienne Ferraz na condução da presidência do Tribunal e a valorização que sempre dedicou à classe da advocacia”. Pelo Ministério Público Eleitoral, o procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves afirmou as qualidades de “sabedoria e lhaneza no trato que caracterizam o presidente que hoje deixa a Corte”. Segundo o procurador, “Mário Devienne Ferraz ajudou a formar uma valiosa jurisprudência que será usada nas próximas eleições”.

Os demais magistrados do TRE-SP também homenagearam o presidente, agradecendo a oportunidade do convívio e o tratamento respeitoso com que Devienne Ferraz sempre os distinguiu. Segundo o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, “os elogios que Vossa Excelência hoje colhe são merecidos, pois foi bem-sucedido em todas as atividades a que se propôs neste biênio, e faço votos de que realize seus sonhos”.

Emocionado, o presidente agradeceu as homenagens e disse ter sido uma “honra inexcedível ter servido a Justiça Eleitoral”, desde 2010, quando foi suplente, depois atuou como juiz da propaganda eleitoral, quatro anos como juiz efetivo da Corte e, finalmente, como presidente do TRE.

“Senti-me integrante de uma orquestra bem afinada, com todos executando seus papéis com afinco para o sucesso do Tribunal”, disse Devienne Ferraz, que ainda dirigiu cumprimentos a todos os servidores, assessores e a seus pares, “sem os quais não seria possível projetar o Tribunal no cenário nacional, no lugar de destaque que ele merece ocupar”.

Finalmente, citando o filósofo Mário Sergio Cortella, disse que a felicidade é um episódio de vibração da vida, e ele sai feliz desta Corte e “em busca de novos sonhos e desafios no futuro que ora se descortina”.

 

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido