Posto no Anhangabaú é opção para agendar biometria no fim de ano

Eleitores do Estado de São Paulo têm a opção de fazer a biometria no posto biométrico do Anhangabaú

foto do posto de biometria do vale do anhangabau

Com capacidade para receber até 800 eleitores por dia, o Posto de Biometria Anhangabaú é uma boa opção para quem quiser realizar o cadastramento biométrico durante as festas de fim de ano. O posto está localizado na Sede II do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na Rua Dr. Falcão Filho, nº 121.

O TRE-SP disponibiliza 27 kits de biometria e 50 funcionários no local, para garantir maior comodidade ao eleitor. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, de preferência mediante agendamento prévio no site do Tribunal. A unidade não abrirá nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal).

Segundo a coordenadora Nádhia Nakaya, o local tem recebido cerca de 350 eleitores por dia. Enquanto muitos cartórios estão com a agenda de atendimento lotada neste período do ano, o posto ainda conta com horários vagos para os próximos dias.

"Estamos preparados para atender um público maior que o atual. Recomendamos que as pessoas aproveitem o período de férias para se adiantar no cadastramento", diz a servidora.

A principal vantagem da unidade é que qualquer morador do Estado pode ser atendido, independentemente de sua zona eleitoral. Portanto, trata-se de opção para os eleitores que residam nos 84 municípios paulistas com biometria obrigatória e estejam na capital neste final de ano. Nesses municípios, quem não comparecer no prazo estipulado terá o título de eleitor cancelado. Veja lista aqui.

No caso da cidade de São Paulo, o cadastramento ainda não é obrigatório, mas a Justiça Eleitoral aconselha que os eleitores participem do procedimento com antecedência, para evitar filas no futuro.

O que levar para o cadastramento

Para o atendimento, é necessário levar comprovante de endereço recente, documento de identificação válido com foto e o título antigo, se o tiver. Para emissão do primeiro título, eleitores do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Confira aqui a relação completa dos documentos admitidos.

 

Posto de Atendimento Eleitoral

Rua Doutor Falcão Filho, 121 – Anhangabaú, São Paulo/SP

Horário de atendimento: das 9h às 18h.

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido