Devienne Ferraz preside reunião do Coptrel no Rio de Janeiro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Márcio Vidal, foi eleito o novo presidente do Colégio.

TRE-SP_Coptrel_RJ

O desembargador Mário Devienne Ferraz presidiu reunião do Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, com o intuito de definir a nova mesa diretora da entidade. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Márcio Vidal, foi eleito o novo presidente do Colégio.

No encontro, foram eleitos também a nova vice-presidente do Coptrel, desembargadora Regina Ferrari, presidente do TRE-AC, e o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, para secretário. A nova diretoria foi empossada no próprio evento.

O desembargador Devienne Ferraz, presidente do TRE-SP, dirige o Coptrel desde julho do ano passado, quando foi eleito para a Presidência no 68º Encontro do órgão, em Curitiba. Desde então, esteve à frente da entidade no 69º Encontro, em Brasília, em dezembro de 2016; no 70º, em João Pessoa, em junho de 2017; e no 71º, em Salvador, em outubro de 2017.

Após a eleição, ocorreu reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, que fez um balanço da atuação da Justiça Eleitoral nos últimos dois anos. O ministro ressaltou que, durante o período na Presidência do Coptrel, Devienne Ferraz foi um parceiro incansável, traduzindo as prioridades e os pleitos dos Tribunais Regionais de forma harmoniosa, gentil e efetiva.

O Coptrel foi fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis. Trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos desembargadores que estiverem ocupando a Presidência dos Tribunais Regionais Eleitorais. O Colégio tem como presidente de honra o presidente do TSE e, como objetivo, aperfeiçoar a prestação de serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral.

Juiz Marcelo Coutinho Gordo é indicado para Comitê

Também no evento desta sexta-feira, o Coptrel indicou Marcelo Coutinho Gordo, juiz efetivo do TRE-SP na classe juiz de Direito, para compor o Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJE) da Justiça Eleitoral.

A indicação segue os termos do art. 31, inciso II, da Resolução TSE nº 23.417/2014. O Comitê tem a função de supervisionar o gerenciamento, o desenvolvimento, a implantação e os procedimentos de especificação, suporte, manutenção e aprimoramento do PJE no âmbito eleitoral.

Últimas notícias postadas

Recentes