Juízes recém-empossados participam de palestra acerca da Justiça Eleitoral

Presidente e vice-presidente do TRE recepcionaram os 70 juízes estaduais

tre-sp visita juízes

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, recepcionaram os mais de 70 juízes estaduais recém-empossados na tarde desta terça-feira (10), a fim de lhes apresentar o funcionamento da Justiça Eleitoral, considerando a possibilidade de que exerçam suas atividades na jurisdição especial.

Abrindo o evento, o des. Mário Ferraz explicou o funcionamento e a composição da Corte, além de ter feito uma breve explanação acerca das atribuições de algumas zonas, que têm atividades específicas em anos eleitorais. Também falou sobre a função judicante, afirmando que o “juiz tem que dar o exemplo”, e aconselhou os presentes a ter uma postura irrepreensível no exercício da atividade jurisdicional.

Dada a palavra ao des. Cauduro Padin, ele cumprimentou os magistrados presentes, deu-lhes boas vindas e parabenizou-os pelo êxito alcançado no último concurso para o Tribunal de Justiça de São Paulo. Aproveitou para desejar-lhes uma feliz judicatura, lembrando-lhes de que a postura do magistrado, no exercício de sua profissão, deve ser sempre cordata, para que passe uma boa primeira impressão ainda que depois de 15 anos de carreira.

Em seguida, foi apresentado um vídeo institucional e outro acerca da segurança da urna eletrônica, assunto tratado logo após em minúcias pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SP, Daniel Forlivesi.

Também estiveram presentes o juiz Sidney da Silva Braga e o promotor José Carlos Mascari Bonilha, ambos atuantes na 1ª Zona Eleitoral, responsável pelos processos relacionados a registro de candidatura, na capital, e o juiz Marco Antonio Martin Vargas.

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido