Título de Eleitor

Acesse aqui o Formulário Título Net

A eleitora ou o eleitor deve fazer apenas um requerimento.
Caso já o tenha feito, acompanhe aqui a análise pela Justiça Eleitoral.

ORIENTAÇÕES

Serviços disponibilizados

  • alistamento – 1º título de eleitor ou quando a inscrição estiver cancelada por determinação de autoridade judiciária.
  • transferência – alteração de domicílio eleitoral, quando já há inscrição eleitoral em qualquer município ou zona, unidade da Federação ou país. Na mesma operação pode ser feita retificação de dados.
  • revisão - alteração do local de votação no mesmo município, ainda que haja mudança de zona eleitoral, retificar dados pessoais ou regularizar situação de inscrição cancelada.

 

Verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral - Quitação de multas

- emitir a guia de multa no site do TRE-SP.

- Após o pagamento, é necessário conservar o comprovante e aguardar o prazo de 72 horas para emissão de nova certidão de quitação.

- Em caso de urgência na obtenção da certidão, o comprovante de pagamento pode ser encaminhado ao e-mail do cartório eleitoral.

 

O eleitor deverá:

preencher o Formulário Título Net e encaminhar, nesse próprio requerimento, seus documentos pessoais.

Documentos:

- imagens de frente e do verso do documento oficial de identificação;

- imagem do comprovante de residência;

- fotografia em estilo “selfie” do requerente segurando o documento oficial de identificação;

- imagem do comprovante de quitação militar - exigida apenas entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano em que completam 19 anos os alistandos do sexo masculino, seja pelo nascimento, seja pela alteração no registro civil (caso do homem transgênero). Saliento, no entanto, que em se tratando de mulher transgênera, não será cobrada a quitação militar ainda que seu registro civil indique o gênero masculino.

Todos os documentos que forem anexados deverão estar totalmente legíveis e em formato “.pdf”, “.jpg”, “.jpeg” ou “.png”.

Após o procedimento, o eleitor deve baixar o aplicativo e-título. Passados alguns dias, as informações do eleitor estarão atualizadas no aplicativo.