Credenciamento da Imprensa na Capital para as Eleições 2016

Marca das eleições 2016 com a #seuvotosuavoz e a marca do Tribunal Regional Eleitoral de São Pau...

Sistema dirigido aos veículos de comunicação social para que credenciem os profissionais que acompanharão a votação e divulgação dos resultados das eleições de 2 de outubro (e 30 de outubro – 2º turno, se houver), somente nos locais de votação da capital e/ou na Sala de Imprensa do TRE .

O cadastro deve ser feito exclusivamente via internet, de 13 a 20 de setembro . No sistema, devem ser identificados os veículos e relacionados os respectivos funcionários, com os cargos e números de seus documentos de identidade .

Todas as solicitações serão encaminhadas à Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-SP, que irá informar por e-mail sobre a aceitação do credenciamento. A exemplo de anos anteriores, terão prioridade na Sala de Imprensa, instalada no saguão do TRE-SP, os veículos sediados na Capital. Outros casos serão analisados pela Coordenadoria de Comunicação Social, considerando o espaço físico disponível.

A retirada dos crachás deverá ser feita nos dias 26 e 27 de setembro na Coordenadoria de Comunicação Social, Rua Francisca Miquelina, n.º 123, 2º andar - prédio Brigadeiro, Bela Vista - São Paulo, entre 10 e 19 horas.

É necessário que todos os jornalistas, técnicos e cinegrafistas portem o crachá emitido pelo tribunal, juntamente com os respectivos documentos de identidade, para a livre circulação nas dependências do Tribunal e locais de votação.

Os crachás serão nominais e válidos para os dois turnos .

O credenciamento, a consulta e alterações somente ficarão disponíveis no período de 13 a 20 de setembro .