TRE-SP apoia realização de eleição da Apamagis
À frente da chapa única ‘Nossa Associação – Magistratura Forte’, o juiz Thiago Massad foi reeleito para a Associação Paulista de Magistrados no último sábado (1º)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) apoiou a eleição para a presidência da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). A votação ocorreu de forma híbrida durante o mês de outubro, tendo terminado no último sábado (1º). A Justiça Eleitoral adaptou um sistema eletrônico e cedeu urnas de lona para o pleito. À frente da chapa única “Nossa Associação – Magistratura Forte”, o juiz Thiago Massad foi reeleito com 2.079 votos, 401 a mais em relação ao pleito anterior.
Massad seguirá à frente da Apamagis ao lado da 2ª vice-presidente, juíza Laura de Mattos Almeida, também reeleita, e do desembargador Rogério de Castro Marrone Sampaio, que assumirá a 1ª vice-presidência.
A votação de forma híbrida ocorreu por meio do Sistema Vota Net, plataforma eletrônica de votação, configurada exclusivamente para cada pleito e acessível apenas aos eleitores; através de cartas encaminhadas para a residência de todos os associados aptos a votar; e presencialmente, com o uso de cédulas e urnas de lona cedidas pela Justiça Eleitoral.
A juíza Laura de Mattos Almeida, o juiz Thiago Massad (no centro) e o desembargador Rogério de Castro Marrone Sampaio
Anteriormente à eleição e atendendo a solicitação da Apamagis, o TRE-SP realizou aprimoramentos no sistema, desenvolvidos pelas equipes da Coordenadoria de Sistemas Eleitorais e Urnas Eletrônicas (Cosel) e da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas (Codes), ambas da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). As melhorias buscaram oferecer uma experiência mais segura e acessível de votação on-line nas eleições bienais.
Fundada em 1953 sob o nome de Sociedade Beneficente de Magistrados, a Apamagis adotou sua denominação atual dez anos depois. Hoje, é a maior associação estadual da magistratura do país, reunindo mais de 3.400 juízas e juízes paulistas.








