CNJ lança 2ª edição de Pesquisa de Avaliação do Poder Judiciário; participe
Objetivo é obter informações sobre serviços para compor o planejamento de melhorias do sistema judiciário nacional

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a 2ª edição da Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, direcionada a cidadãos que acessaram a Justiça nos últimos cinco anos, além de integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e da advocacia. Para participar, é necessário preencher o formulário até esta sexta (14).
A pesquisa busca obter informações sobre tramitação processual, acesso à Justiça, efetividade dos serviços jurisdicionais, comunicação, tecnologia, acessibilidade e garantia de direitos para compor o planejamento de melhorias no sistema judiciário.
As perguntas da amostra abordam a experiência do usuário com os serviços do Poder Judiciário, como o acesso e acompanhamento de processos judiciais. O tempo médio de preenchimento é curto, levando entre cinco e dez minutos. O CNJ esclarece que os dados são tratados de forma anônima e confidencial.
A 1ª edição da pesquisa aconteceu em 2022, com a participação de mais de 10 mil pessoas, e abordou tramitação processual, garantia de direitos e acessibilidade. Os resultados da amostra foram reunidos emrelatório publicado em 2023 pelo CNJ.








