Nova sede dos cartórios eleitorais de Diadema é inaugurada

As zonas 222ª, 329ª e 426ª passam a funcionar no mesmo edifício, no centro da cidade

As zonas 222ª, 329ª e 426ª passam a funcionar no mesmo edifício, no centro da cidade
Da esq. para a dir: diretor-geral do TRE-SP, Claucio Corrêa, juiz da 426ª ZE, José Pedro Rebello Giannini, juiz da 329ª ZE, Sergio Augusto Duarte Moreira, juiz da 222ª ZE, André Mattos Soares, presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, secretária de Assuntos Jurídicos de Diadema, Débora de Carvalho Baptista, e presidente da Câmara Municipal de Diadema, Orlando Vitoriano de Oliveira

Nesta quarta-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou as novas instalações dos cartórios eleitorais do município de Diadema, na Grande São Paulo. As sedes das 222ª, 329ª e 426ª zonas eleitorais, que funcionavam em prédios diferentes, agora estão localizadas na Avenida Sete de Setembro, 97, no centro da cidade. A mudança vai proporcionar ao eleitorado um espaço que conta com instalações amplas e uma estrutura adaptada às regras de acessibilidade.

Em seu discurso, o presidente do Tribunal, desembargador Silmar Fernandes, agradeceu a parceria com a prefeitura e explicou sobre o projeto do TRE-SP de assumir alguns cartórios que funcionavam em imóveis cedidos por outros órgãos. “Nós estamos realmente dando continuidade a esse procedimento que teve início na gestão anterior. Em algumas zonas eleitorais do estado, nós estamos conseguindo assumir a direção e, aquilo que antigamente era atribuído às prefeituras, estamos paulatinamente trazendo para a nossa seara”, afirmou o desembargador.

O diretor-geral, Claucio Corrêa, destacou a importância do novo prédio. “Nós, como Tribunal, ficamos felizes de dar condições de instalação adequadas, primeiro para que todas as cidadãs e cidadãos de Diadema possam ser bem atendidos, mas também para os servidores e as servidoras.”

As zonas 222ª, 329ª e 426ª passam a funcionar no mesmo edifício, no centro da cidade

Atualmente, Diadema tem 340.611 eleitoras e eleitores aptos a votar, distribuídos nas três zonas eleitorais. São 89.326 cadastrados na 222ª Zona Eleitoral, 164.840 na 329ª ZE e 86.445 na 426ª ZE. A servidora Danusa de Moraes, chefe da 426ª ZE, afirma que o novo imóvel vai proporcionar mais conforto ao público. “O espaço é amplo, iluminado, acessível, tem vagas para pessoas idosas, com deficiência, fica num ponto da cidade próximo ao fórum. Sem dúvida, a estrutura é muito melhor.”

A opinião foi compartilhada pela também chefe de cartório Ana Carla Lopes, da 222ª ZE. “O prédio é climatizado, tem estacionamento, bem localizado, perto do Tribunal de Justiça e da OAB, com paradas de ônibus para facilitar o deslocamento do eleitor.”

As zonas 222ª, 329ª e 426ª passam a funcionar no mesmo edifício, no centro da cidade

“O imóvel tem todas as instalações novas, temos um espaço de melhor qualidade”, completou a chefe de cartório da 329ª ZE, Marjorine Palmares.

Novos espaços no interior

Dentre as ações do projeto de assunção dos cartórios, já havia sido inaugurada em fevereiro a nova sede do cartório da 7ª Zona Eleitoral — Agudos, que também atende o eleitorado do município de Paulistânia. No ano passado, ganharam nova estrutura os cartórios de José Bonifácio, Taquarituba, Buritama, Espírito Santo do Pinhal e Americana.


imprensa@tre-sp.jus.br

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Youtube

ícone do Flickr

ícone do TikTok

ícone do LinkedIn

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido