Eleições 2024: unidades do TRE-SP abrem ao público no feriado do Dia do Trabalho

Cartórios e postos funcionam das 11h às 17h neste 1º de maio; unidades abrem ininterruptamente até 8 de maio, último dia para tirar ou regularizar o título

Unidades e postos da Justiça Eleitoral estarão de portas abertas de 1º (Dia do Trabalho) a 8 de ...

Os cartórios e postos eleitorais de São Paulo estarão de portas abertas no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio) para atender quem precisa tirar ou regularizar o título para votar nas Eleições Municipais de 2024. O horário de funcionamento será das 11h às 17h. O atendimento será realizado por ordem de chegada, respeitadas as prioridades da fila.

De 1º a 8 de maio, as unidades do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) abrirão todos os dias, incluindo o sábado (4) e o domingo (5). No fim de semana, o horário de funcionamento também será das 11h às 17h. Já na quinta (2), sexta (3), segunda (6), terça (7) e quarta (8), os cartórios e postos abrem em horário ampliado, das 9h às 17h.

O cadastro da Justiça Eleitoral fica aberto até 8 de maio. Até essa data, é possível solicitar o documento ou regularizar a situação eleitoral para votar em outubro. Em ano eleitoral, o cadastro fica fechado nos 150 dias anteriores à data do pleito, segundo o artigo 91 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). A legislação prevê o fechamento do cadastro para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base num número determinado de eleitores e eleitoras aptos a votar.

Para verificar a situação do título, basta acessar a página da Justiça Eleitoral e digitar os dados pessoais. Dúvidas sobre emissão do documento, biometria, cancelamento e outras relacionadas à situação eleitoral podem ser esclarecidas pelo atendimento telefônico ao eleitor do TRE–SP, ligando para os números 148 ou (11) 3130-2100.

imprensa@tre-sp.jus.br

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Youtube

ícone do Flickr

ícone do TikTok

ícone do LinkedIn

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
sábado e domingo, das 12h às 19h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido