Resultado anual da execução do Plano Estratégico 2021-2026 é divulgado pelo TRE-SP

Tribunal atingiu 100% da meta de aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira em 2022

Imagem em azul com texto

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou, nesta terça-feira (21), o Relatório de Desempenho da Estratégia (RDE) do exercício de 2022. O documento demonstra a evolução das iniciativas e dos projetos que compõem o Plano Estratégico Institucional (PEI) do tribunal para o ciclo 2021-2026, que visa ao alcance de novos patamares de excelência nos serviços prestados à sociedade.

O PEI 2021-2026, elaborado em consonância com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, definiu como missão do TRE-SP a garantia da legitimidade do processo eleitoral e, como visão, a consolidação de sua credibilidade, especialmente quanto à transparência, segurança e efetividade, bem como seu reconhecimento como um tribunal inovador e sustentável.

Para atingir essa visão de futuro, foram estabelecidos nove macrodesafios, entre eles a garantia dos direitos fundamentais, a promoção da sustentabilidade e o enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais. Os macrodesafios, por sua vez, se desdobram em objetivos estratégicos, tais como zelar pela satisfação do usuário com os serviços prestados, aprimorar a transparência institucional e facilitar o acesso às informações de caráter público. Para controlar o alcance dos objetivos, foram definidos indicadores de resultado e esforço, como o Índice de Acesso à Justiça e os Índices de Acessibilidade na Secretaria e nos Cartórios.

O Relatório de Desempenho da Estratégia explica os indicadores de desempenho e as metodologias de aferição adotadas e apresenta detalhadamente os resultados alcançados. Em 2022, o TRE-SP atingiu 100% da meta de aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira e 95% da que menciona o fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a sociedade.

Além do Relatório de Desempenho da Estratégia, o TRE-SP também disponibiliza ao público o Painel Interativo de Monitoramento da Estratégia, que consolida os resultados a cada semestre. Todas essas ferramentas de acompanhamento, bem como a íntegra do Plano Estratégico Institucional 2021-2026, podem ser acessados pela aba Gestão da Estratégia, no site da instituição.

 

imprensa@tre-sp.jus.br

Curta nossa página no Facebook 

Siga nosso Twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

Siga nosso TikTok @trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido