Filas estão menores no segundo turno, diz presidente do TRE-SP

Falta de energia em determinadas seções não prejudica votação porque as urnas têm bateria

Coletiva do presidente do TRE-SP Paulo Galizia no primeiro turno de 2022

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Galizia, informou em entrevista coletiva na manhã deste domingo (30) que, até o momento, as filas nas seções eleitorais estão menores do que as registradas no primeiro turno.

“As filas estão bem mais reduzidas, o fluxo de votação está bem mais rápido, pelas medidas que foram tomadas e pelas características desta eleição no segundo turno, com apenas dois cargos em disputa”, afirmou.

Além disso, o presidente do TRE-SP lembrou que a experiência dos mesários e eleitores no primeiro turno também contribui para que o fluxo seja mais veloz. “Tanto o eleitor quanto o mesário já estão treinados. O eleitor às vezes tinha dificuldade de localizar o seu local de votação, agora já vai direto. Tudo que se faz pela segunda vez se dá com uma maior perfeição.”

Segundo o desembargador Paulo Galizia, a votação está transcorrendo normalmente até o momento, sem nenhuma intercorrência grave, apenas falta de luz em algumas seções por conta das fortes chuvas registradas no estado. Porém, mesmo esse problema não causa nenhum prejuízo à votação, pois as urnas eletrônicas têm bateria suficiente para funcionar durante todo o período da eleição.

Nesta manhã, o presidente do TRE-SP também visitou o Centro Cultural São Paulo e a Unip Paraíso, locais onde está ocorrendo o Teste de Integridade das urnas eletrônicas, e constatou que tudo está ocorrendo dentro da esperado. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, acompanhou a visita, além de outras autoridades.

imprensa@tre-sp.jus.br

Curta nossa página no Facebook 

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido