TRE-SP e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência firmam acordo de cooperação

Parceria visa à capacitação e ao apoio técnico sobre o tema da acessibilidade e inclusão

Assinatura do acordo de cooperação técnica entre TRE-SP e SMPED - 21.06.2022 - TRE-SP

Nesta terça-feira (24), o presidente do TRE-SP, des. Paulo Galizia, e a secretária municipal da pessoa com deficiência, Silvia Grecco, assinaram acordo de cooperação para o aprimoramento de ações relativas a acessibilidade e inclusão, com o objetivo de garantir as condições adequadas às pessoas com deficiência.

Uma série de ações de capacitação e apoio técnico destinada a servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral paulista está prevista na parceria, tais como a realização de aulas e palestras sobre o tema da acessibilidade e inclusão.

O acordo estabelece ainda, entre outras obrigações mútuas, que a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da cidade de São Paulo, fornecerá ao Tribunal os serviços da Central de Intermediação de Libras CIL-SMPED para os locais de votação da cidade de São Paulo nas Eleições 2022 e divulgará a campanha do TRE para arregimentação de voluntários com conhecimento em Libras, que atuarão nos locais de votação no apoio a eleitores surdos ou com deficiência auditiva.

Voto Acessível

O Estado de São Paulo conta com 30.719 seções eleitorais acessíveis. A oferta é fruto de vistorias realizadas pelos cartórios em anos não eleitorais, que permitem detectar barreiras ao pleno acesso das pessoas, realizando as adaptações necessárias em cada imóvel, como a instalação de rampas, portas com largura adequada a cadeirantes, bebedouros e banheiros adaptados.


Além das seções acessíveis, o TRE-SP está desenvolvendo ações e projetos de acessibilidade e inclusão em 2022. Essas iniciativas constam no Plano de Acessibilidade Anual, instrumento voltado para a execução da Política de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal, e que norteará a ação dos cartórios eleitorais e demais unidades da Justiça Eleitoral paulista.

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido