Diplomação dos eleitos no estado de São Paulo ocorre nesta segunda-feira (19)

Evento terá transmissão ao vivo pela internet

Diplomação 2022 - São Paulo - TRE-SP

Os candidatos eleitos no estado de São Paulo serão diplomados nesta segunda-feira (19), às 11h, em cerimônia na Sala São Paulo, na capital paulista. Serão diplomados 94 deputadas e deputados estaduais, 70 deputadas e deputados federais, o senador Marcos Pontes e seus dois suplentes, o governador eleito Tarcísio de Freitas e seu vice, Felício Ramuth. O evento será transmitido simultaneamente no canal do TRE-SP do YouTube.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que a candidata ou o candidato foi efetivamente eleita ou eleito pelo povo e, por isso, está apta ou apto a tomar posse no cargo. A entrega do diploma acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. O documento é indispensável para que os eleitos tomem posse em 2023.

Orientações para o trabalho da imprensa

Durante a cerimônia, a imprensa ocupará o balcão mezanino do auditório, localizado em uma área elevada a cerca de 25 metros do palco, com visão privilegiada do evento. Todos os demais assentos são reservados às candidatas e candidatos eleitos, convidados e autoridades.

A entrada no auditório para posicionamento de câmeras e ocupação dos lugares pela imprensa só será permitida no dia do evento, após as 9h, apenas para aqueles que estiverem portando a credencial. Eventuais gravações ou links antes desse horário somente serão permitidos no exterior do prédio.

Após a cerimônia, as candidatas e os candidatos eleitos e as autoridades serão conduzidas ao foyer da Sala São Paulo, onde poderão ser realizadas entrevistas e registros fotográficos. As fotos oficiais do evento serão disponibilizadas posteriormente no perfil do TRE-SP na plataforma Flickr.

imprensa@tre-sp.jus.br

Curta nossa página no Facebook 

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

Siga nosso TikToK@trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido