TRE-SP recebe Selo Ouro em premiação do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu, na segunda-feira (20), o “Selo Justiça em Números – Categoria Ouro” ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

XI ENCONTRO NACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO - TRE-SP

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu, na segunda-feira (20), o “Selo Justiça em Números – Categoria Ouro” ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Segundo o CNJ, a premiação é uma forma de reconhecer o investimento na gestão da informação e o cumprimento de normas de transparência.

O Selo Justiça em Números foi criado em 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Poder Judiciário. Este ano, ao todo, foram distribuídos quatro selos Diamante, 65 Ouro, 16 Prata e três Bronze.

Para conquistar o Selo Justiça em Números, os tribunais precisaram preencher alguns requisitos, como o encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), a informatização do tribunal, a implantação de núcleos socioambientais (para reduzir o impacto ambiental de suas atividades), a implantação do Comitê Gestor Regional no tribunal (para enfrentar as dificuldades de funcionamento de varas, cartórios e outros órgãos da primeira instância), o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.

A premiação se deu durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O encontro, que teve início nesta segunda e termina na terça-feira, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e conta com a presença dos presidentes e corregedores dos tribunais superiores, bem como de representantes dos diversos tribunais e conselhos do país. Do TRE-SP, compareceram o presidente do Tribunal, des. Mário Deviene Ferraz, o corregedor Regional Eleitoral, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, o juiz assessor da Presidência, Dr. Manoel Luiz Ribeiro e a assessora-chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e de eleições, Regina Rufino.

O objetivo do encontro é avaliar a estratégia nacional do Poder Judiciário, aprovar as metas para 2018 e apresentar os resultados do Relatório Justiça em Números 2017 (ano-base 2016).

As metas que serão apresentadas nesta terça-feira foram baseadas em consulta popular, realizada pelo CNJ na primeira quinzena de agosto. São elas: a) julgar mais processos que os distribuídos; b) julgar os processos mais antigos; c) identificar e julgar com prioridade as ações que possam resultar em perda do mandato eletivo; d) promover ações voltadas ao esclarecimento sobre os direitos e deveres do eleitor e importância do voto.

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido