TRE promove ação educativa em escola

Por meio da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), a Justiça Eleitoral promoveu a eleição do grêmio estudantil na Escola CEU Água Azul, no bairro Cidade Tiradentes, na capital paulista, em 27 de setembro. Participaram do pleito cerca de 700 jovens.

Quatro urnas foram preparadas pela Seção de Urnas do TRE. Nelas foram inseridos os dados das chapas, que eram compostas pelos cargos de presidente e vice, além de diretores de comunicação, cultura, esportes, finanças, relacionamento acadêmico e social.  

Como em uma verdadeira eleição, foram destacados 14 jovens para atuarem como mesários.

Estavam presentes no evento o desembargador Paulo Galizia, membro substituto do TRE-SP; o chefe do cartório da 404ª ZE - Cidade Tiradentes, Cássio Valério Araújo Marco Antonio; e a diretora da escola, Eliane Torres.

Na apuração, todos verificaram a emissão dos boletins de urna e a totalização dos votos, constatando a chapa que saiu vencedora, a “Power Teen”, com 230 votos. Para dar ainda mais relevo à ação de cidadania, foi instalado no local um posto de biometria para atender os eleitores da escola durante o evento.

Encerrada a apuração, o desembargador Paulo Galizia entregou o diploma para a presidente da chapa vencedora, Thayline Vitória Santos Ferraz, parabenizando os eleitos e o trabalho dos mesários, bem como ressaltando a grandeza da ação.