EJEP dá palestra no CIEE

EJEP dá palestra no CIEE

“O voto torna o povo poderoso” foi uma das mensagens dirigidas ao público em mais um evento, ocorrido na quinta-feira (12), resultado da bem-sucedida parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral – EJEP e o Centro de Integração Empresa-Escola, unidade Espaço da Cidadania, localizada no Centro de São Paulo.

Cerca de 40 pessoas assistiram à palestra, conduzida por servidores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que discorreram sobre cidadania e a importância do voto como instrumento de transformação social.  

Falou-se também dos cargos em disputa nas eleições deste ano, bem como das funções exercidas pelos integrantes do Executivo e do Legislativo. Um destaque especial foi dado à biometria. Os participantes foram ainda convidados a conhecer as urnas eletrônicas, oportunidade em que foi simulada uma votação.

Entre os presentes havia estrangeiros, que se mostraram interessados e fizeram perguntas, pois quando obtiverem a naturalização poderão exercer direitos políticos, entre os quais o voto.

Sobre a Escola

A EJEP, órgão integrante do TRE-SP, tem por missão o constante aperfeiçoamento dos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, bem como a realização de cursos e eventos de interesse da comunidade jurídica e da sociedade, com vistas à promoção da cidadania.