Flávio Luiz Yarshell

 

Cargo: Juiz Efetivo.

Origem: Jurista.

Posse - Saída (1° Biênio): 24/04/2008 - 23/04/2010.

Posse - Saída (2° Biênio): 24/08/2010 - 15/03/2012.

Naturalidade: São Paulo - SP.

Formação: Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), cumula os títulos de Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito, também pela USP.

Trajetória: Com participação ativa no meio acadêmico, já atuou como Professor Titular do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), bem como Professor do Curso Preparatório aos Concursos de Ingresso nas Carreiras Jurídicas, coordenado pelo Prof. Damásio E. de Jesus.

Não obstante, figura como Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual(IBDP), do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual, da Associação Internacional de Direito Processual, da Associação Internacional de Jovens Advogados (AIJA), como Membro Benemérito da Academia Brasileira de Direito Processual e, ademais, como membro do corpo de árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem (CAMITAL) e da Câmara Italiana de Comércio, Indústria e Agricultura (ITALCAM).

É sócio do Escritório de Advocacia Yarshell e Camargo Advogados, com ênfase nas áreas de Direito Processual Civil, Responsabilidade Civil e Reforma do Código de Processo Civil.

No Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), Flávio Luiz Yarshell atuou como Juiz Efetivo entre os anos de 2008 e 2012.