Eduardo Domingos Bottallo


Cargo: Juiz Efetivo.

Origem: Jurista.

Posse – Sáida (1° Biênio): 03/03/1998 – 02/03/2000.

Posse – Saída (2° Biênio):13/04/2000 – 14/04/2002.

Formação: Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Mestre e Doutor em Direito Tributário pela PUC São Paulo, Professor do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, da qual foi também Diretor

Trajetória: Exerceu os cargos de Conselheiro da OAB-SP e de Conselheiro e Vice-Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo. É advogado militante na região da Grande São Paulo. Ao terminar seu curso acadêmico, recebeu o Prêmio Rodrigues Alves como o melhor aluno de sua turma.

Foi também premiado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo em concurso promovido para selecionar os Melhores Arrazoados Forenses. Recebeu da 39ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil - Santo André, o título de "Advogado Exemplar". Em novembro de 1993, por deliberação de seu E. Plenário, foi agraciado com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em agosto de 1999, foi agraciado com o Colar do Mérito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo. Participou de Comissão do Ministério da Justiça constituída por ato do Sr. Presidente da República para apurar o destino de bens nazistas.

No Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE/SP), Eduardo Domingos Bottallo atuou como Juiz Efetivo de 1998 a 2002.