Agenda institucional

Agenda institucional

São Paulo, 18/05/2017

Presidente do TRE-SP participa do IX Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, participa, na qualidade de diretor da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), do IX Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), nos dias 18 e 19 de maio, em Belo Horizonte (MG).

O evento aborda temas relacionados à reforma política, cidadania, capacitação e projetos em andamento nas escolas, que são responsáveis pela capacitação de magistrados, servidores e operadores do direito.

No final do Encontro será eleita a nova Comissão Executiva do CODEJE e redigida a Carta de Belo Horizonte, que vai apresentar as conclusões dos debates realizados nos dois dias.

Veja as fotos

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 10/05/2017

Presidente do TRE-SP participa da solenidade de passagem de Comando do Policiamento do Interior 3 (CPI-3) em Ribeirão Preto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, des. Mário Devienne Ferraz, participou, na quarta-feira (10/05), no município de Ribeirão Preto, da solenidade de passagem de Comando do Policiamento do Interior 3 (CPI-3), pelo coronel Humberto Gouvêa Figueiredo ao coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana.

O evento também contou com presença do juiz assessor da presidência do TRE-SP, Manoel Luiz Ribeiro, do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, do comandante-geral da PM, Nivaldo Cesar Restivo, dentre outras autoridades.

Veja as fotos

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 

 

São Paulo, 09/05/2017

Des. Mário Devienne Ferraz prestigia posse do min. Tarcisio Vieira de Carvalho Neto no TSE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, prestigiou, nessa terça-feira (9), a posse de Tarcisio Vieira de Carvalho Neto como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, na classe jurista, para o biênio de 2017 a 2019.

Além de jurista, o empossando é professor adjunto da Universidade de Brasília (UnB), subprocurador-geral do Distrito Federal, tendo iniciado sua trajetória no TSE há mais de 20 anos como assessor jurídico.

Na ocasião, também estiveram presentes o vice-presidente e corregedor regional eleitoral de São Paulo, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, o juiz assessor da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Manoel Luiz Ribeiro, além de inúmeras autoridades.

Veja as fotos

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 

 

São Paulo, 08/05/2017

Presidente do TRE-SP participa da inauguração de Posto de Atendimento Biométrico em Sorocaba

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, participou, nesta segunda (8), da inauguração do Posto de Atendimento Biométrico em Sorocaba, instalado no Shopping Esplanada Iguatemi.

O referido posto atenderá aos eleitores dos municípios de Sorocaba, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Votorantim, com o objetivo de cadastrar suas digitais para identificação no momento do voto e atualização do cadastro eleitoral.

Na ocasião, também estavam presentes o juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, a juíza da 356ª ZE – Sorocaba, Adriana Tayano Fanton Furukawa, o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Rolim Neto, representando o prefeito municipal de Sorocaba, José Antonio Caldini Crespo, a gerente-geral do Shopping Esplanada Iguatemi, Mariana Morato, além de outras autoridades que prestigiaram o evento.

  

 Veja as fotos 

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 02/05/2017

Presidente do TRE-SP participa de reunião sobre a Reforma da Previdência

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, participou de reunião com representantes do Legislativo sobre a Reforma da Previdência, terça-feira (02), em Brasília.

Na ocasião, também estavam presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), des. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o procurador-geral de justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), juiz Roberto Carvalho Veloso, dentre outros líderes de associações de classe e os deputados federais Ricardo Tripoli, líder do PSDB, Carlos Sampaio, Eduardo Barbosa e Silvio Torres. 

 Veja a foto 

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 27/04/2017

Des. Mário Devienne Ferraz prestigia posse do min. Admar Gonzaga Neto no TSE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, prestigiou, nesta quinta-feira (27), a posse de Admar Gonzaga Neto como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral na classe dos advogados para o biênio de 2017 a 2019.

Admar Gonzaga Neto era ministro substituto do TSE desde 25 de junho de 2013, tendo sido reconduzido uma vez ao cargo. Após a solenidade, o empossando recebeu os cumprimentos de autoridades do Judiciário, do Executivo, do Legislativo, de integrantes do Ministério Público, de advogados e de servidores do TSE no Salão Nobre da Corte.

Também prestigiou a cerimônia o juiz Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, membro desta corte paulista.

 Veja a foto 

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 

São Paulo, 18/04/2017

Presidente em exercício do TRE-SP assina convênio de cooperação com prefeitura de Araçatuba

Nesta tarde de terça-feira (18), o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, recebeu o prefeito municipal de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno, para assinatura do convênio de cooperação entre aquela municipalidade e esta corte eleitoral. 

O compromisso contou ainda com a presença do juiz assessor da Presidência do TRE-SP, Manoel Luiz Ribeiro, da diretora-geral, Jade Almeida Prometti, e da assessora-chefe da Assessoria Jurídica, Rosana Alves da Silva.

 Veja a foto

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 

São Paulo, 17/04/2017

Presidente em exercício conduz Aula Magna do 4º Curso de Especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral da EJEP

O des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente em exercício do TRE-SP, conduziu a Aula Magna do 4º Curso de Especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral da EJEP, em que o min. Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do TSE, discorreu sobre temas atuais e de relevância na comunidade jurídica eleitoral.

Na ocasião, também compuseram a mesa de honra o vice-presidente e corregedor regional eleitoral em exercício, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior e o coordenador do curso, juiz Richard Pae Kim, os quais deram boas-vindas aos alunos, às autoridades integrantes da Escola Judiciária Eleitoral Paulista e demais convidados que compareceram para prestigiar o evento.

 Veja as fotos

 

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 

São Paulo, 07/04/2017

Dirigentes do TRE-SP recebem Colar e Medalha do Mérito Judiciário Militar Paulista durante comemoração dos 80 anos do TJM-SP

Na manhã desta sexta-feira (07), ocorreu a solenidade comemorativa dos 80 anos do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, oportunidade em que o presidente do TRE-SP em exercício, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Militar Paulista, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral em exercício, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, foi homenageado com o Colar do Mérito Judiciário Militar Paulista.  

A solenidade foi conduzida pelo presidente daquela Corte, Juiz Silvio Hiroshi Oyama, com a outorga das referidas comendas a diversas autoridades, bem como a inauguração do retrato do Dr. Paulo Adib Casseb na galeria dos ex-presidentes e o descerramento da placa comemorativa do 80º aniversário do TJM-SP.

Na ocasião, estiveram presentes inúmeras autoridades, dentre elas: o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, des. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, des.ª federal Cecília Maria Piedra Marcondes, o presidente da Associação Paulista de Magistrados – APAMAGIS, des. Oscild de Lima Junior, o procurador-geral de justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, o corregedor-geral do TJM, juiz Coronel Orlando Eduardo Geraldi, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Marcos da Costa, além de outras que fizeram questão de prestigiar tão importante data comemorativa.

Veja as fotos

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 03/04/2017

Afonso Celso da Silva toma posse como juiz substituto na Corte eleitoral paulista

O juiz Afonso Celso da Silva foi empossado como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no início da tarde de segunda-feira (03), na vaga deixada pelo juiz Marcelo Coutinho Gordo, hoje titular.

A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do presidente, des. Mário Devienne Ferraz, e contou com a presença dos membros substitutos na classe desembargador, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior e des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; dos juízes de direito, Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi e Marcelo Coutinho Gordo; do juiz de direito substituto, Maurício Fiorito; do juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro; da esposa do empossando, Crislaine Galdini Silva, e da diretora-geral do TRE-SP, Jade Almeida Prometti.

Veja as fotos

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 22/03/2017

TRE-SP prestigia posse do ministro Alexandre de Moraes no STF

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Mário Devienne Ferraz, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o juiz assessor da Presidência, Manoel Luiz Ribeiro, prestigiaram, no dia 22/3, a posse do advogado Alexandre de Moraes, como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki.

Participaram da solenidade o presidente da República, Michel Temer, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e o defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Paz. A solenidade também contou com a presença de ministros aposentados do STF, presidentes de tribunais, governadores e parlamentares, entre outras autoridades, além de familiares e amigos do novo ministro.


Veja a foto

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo,16/03/2017

110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça


O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Mário Devienne Ferraz, participou, no dia 16/3, da solenidade de abertura do 110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, presidido pelo des. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Marcaram presença no evento os  presidentes dos Tribunais de Justiça de 24 Estados e do Distrito Federal, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro José Antonio Dias Toffoli, o corregedor nacional de Justiça, ministro do STJ João Otavio de Noronha, o vice-governador do Estado de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris, além de inúmeras autoridades que também prestigiaram a solenidade.


Veja as fotos

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo,16/03/2017

TRE-SP realiza solenidade de entrega do Colar do Mérito Eleitoral Paulista


Na tarde desta quinta-feira, 16, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizou a cerimônia de entrega do Colar do Mérito Eleitoral para homenagear as personalidades que prestaram serviços relevantes à Justiça Eleitoral - categoria especial - , e também os juízes da Casa após completarem um ano de exercício, somando nove condecorados no total.

Em um plenário lotado, o presidente do TRE, des. Mário Devienne Ferraz, saudou o primeiro agraciado, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, des. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que, nas eleições de 2016, foi sensível às necessidades do TRE, disponibilizando servidores, equipamentos e veículos para o pleito municipal. "Entre o TJ e o TRE há sempre uma justiça de cooperação", afirmou Devienne. Sobre os condecorados André de Carvalho Ramos, procurador regional da república e procurador regional eleitoral de 2012 a 2016, assim como a des. federal Cecília Maria Piedra Marcondes, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Devienne lembrou que ambos são exemplos de profissionais, citando como exemplo o julgamento de ilícitos eleitorais que foram conduzidos com firmeza e segurança na defesa do livre exercício do voto.

Quanto ao agraciado Alberto Lopes Mendes Rollo, falecido este ano, Mário Devienne Ferraz trouxe à baila o brilhantismo da carreira do advogado eleitoralista, que, segundo ele,  amava o seu trabalho e o defendia com combatividade e sagacidade. Para o coronel Ricardo Gambaroni, comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Devienne destacou o seu comando firme nas eleições do ano passado, quando instaurou um ambiente de paz e normalidade no dia do voto.

Nas categorias dos juízes do TRE, o desembargador ressaltou a excelência dos julgamentos dos magistrados da Corte que, no ano passado, debruçaram-se sobre 4.300 processos de candidatura, em exíguos quatro meses. "Aqui se cria sólida jurisprudência eleitoral", afirmou Devienne. Os homenageados nessa categoria este ano foram: des.ª federal. Marli Marques Ferreira, Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior e André Guilherme Lemos Jorge (biênio 2014-2016).

Em seu discurso, o Procurador Regional Eleitoral Luiz Carlos dos Santos Gonçalves disse que o momento era de festividade ali no plenário, mas que não havia nada de festivo no nosso momento político, e lembrou as manchetes no jornal que revelam o caixa 2 como reinante no Brasil. "A Justiça Eleitoral tem um grande desafio pela frente para encontrar um caminho de eleições justas sem o predomínio do poder econômico", declarou. Na mesma linha falou Paulo Dimas de Bellis Mascaretti: " apesar de tantas adversidades no país, continuamos sonhando para melhorar os costumes, para prestigiar a ética. Sonhamos com um país em que o voto individual não seja nunca manipulado".

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo - discursou Luiz Silvio Moreira Salata, que ressaltou a alta qualificação dos homenageados e a importante contribuição dos advogados para a consolidação do processo democrático.


Veja as fotos

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo,06/03/2017

TRE-SP prestigia posse da nova cúpula diretiva da Corte eleitoral fluminense

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Mário Devienne Ferraz, o vice-presidente e corregedor desta Casa, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o juiz assessor da Presidência, Manoel Luiz Ribeiro, participaram, na segunda-feira (06), da posse da nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

A des.ª Jacqueline Lima Montenegro tomou posse como presidente, o des. Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos foi empossado como vice-presidente e corregedor regional eleitoral e, na mesma ocasião, a juíza Cristina Feijó tomou posse como membro efetivo da Corte Eleitoral, na classe juiz de direito.

Estiveram presentes à sessão solene, o presidente do TJRJ, des. Milton Fernandes de Souza; o prefeito Marcello Crivella e o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando McDowell; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Bellizze de Oliveira; a des.ª Cristiane Conde Chmataliko, do TRE-ES; e o presidente do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Técio Lins e Silva, dentre outras autoridades.

Veja a foto

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 

cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 23/02/2017 

Presidente do TRE-SP participa de Posse Solene no TRE-MA

 O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Mário Devienne Ferraz, o vice-presidente do TRE-SP e corregedor regional eleitoral, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, participaram, na quinta-feira (23), da posse da nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Na sessão solene os desembargadores Raimundo Barros e Ricardo Duailibe tomaram posse como presidente e vice-presidente e corregedor regional eleitoral, respectivamente, do TRE-MA.

Após a interpretação do Hino Nacional pela cantora lírica Lúcia Alvino, acompanhada da pianista Adriana Soraia, os desembargadores Barros e Duailibe assinaram os termos de posse.

Veja as fotos

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 

cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 22/02/2017 

Secretário municipal visita TRE-SP

Nesta tarde de quarta-feira (22), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, recebeu o secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini, e a diretora do Departamento de Gestão Imobiliária da Prefeitura do município de São Paulo, Dra. Tatiana Seferjan. 

A visita de cortesia contou também com a presença do juiz assessor da Presidência do TRE-SP, Manoel Luiz Ribeiro, da diretora-geral, Jade Almeida Prometti, e do secretário de Gestão de Serviços, José Luiz Simião dos Santos, ambos doTribunal.

Veja a foto

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

 

cerimonial@tre-sp.jus.br 

 


São Paulo, 21/02/2017 

TRE-SP recebe representantes do Banco do Brasil

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Mário Devienne Ferraz, na companhia do juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, da diretora-geral Jade Almeida Prometti, e do secretário de Gestão de Serviços, José Luiz Simião Dos Santos, recebeu na tarde desta terça-feira (21) a visita de representantes do Banco do Brasil.

Durante o encontro, foram tratados assuntos institucionais com o superintendente regional de Varejo, Carlos Alberto Rhoden, o gerente de Mercado, Fabio Augusto F. Amorim, e a gerente de relacionamento  Michelli Nitzsche Fogaça.

Veja a foto

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 15/02/2017 

TRE-SP recebe visita do Cônsul Geral do Chile

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Mário Devienne Ferraz, recebeu na tarde desta quarta-feira (15), a visita do Cônsul Geral do Chile em São Paulo, Alejandro Sfeir-Tonšić.

Na ocasião, conversaram sobre a eleição presidencial chilena que ocorrerá neste ano de 2017, bem como a possibilidade dos chilenos que moram no estrangeiro poderem pela primeira vez votar fora de seu território.

Veja a foto

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 

 

São Paulo, 07/02/2017 

Presidente do TRE-SP se reúne com governador 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, reuniu-se na tarde de hoje (07/02) com o governador  Geraldo Alckmin  para tratar da situação dos funcionários requisitados do Estado que trabalham na Justiça Eleitoral.

Participaram da reunião, o juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, o Secretário Estadual da Educação José Renato Nalini e o Secretário de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho. 

Veja a foto

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 07/02/2017 

Juiz Marcelo Coutinho Gordo toma posse como juiz efetivo do TRE-SP

O juiz Marcelo Coutinho Gordo foi empossado como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ontem, dia (07), em substituição ao juiz Silmar Fernandes, que renunciou ao cargo para ocupar vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A cerimônia aconteceu no gabinete da Presidência desta Casa, e contou com a presença dos juízes da Corte, do procurador regional eleitoral, do pai do empossando, des. Milton Gordo, do des. Eros Piceli, além de outros magistrados que compareceram para prestigiar o colega.

Veja as fotos 

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 06/02/2017 

TRE-SP prestigia posse da nova cúpula diretiva da Corte eleitoral paranaense

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Mário Devienne Ferraz, o vice-presidente e corregedor desta Casa, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, participaram, na segunda-feira (06), da posse da nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Na ocasião, o des. Adalberto Jorge Xisto Pereira assumiu a presidência e o des. Luiz Taro Oyama, a vice-presidência e corregedoria do Tribunal paranaense.

Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro José Antonio Dias Toffoli, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e diversas autoridades.

Veja as fotos 

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 

 

São Paulo, 03/02/2017 

Tribunal Regional Eleitoral recebe representantes do IBGE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, des. Mário Devienne Ferraz, recebeu nesta data (03/02), o chefe da unidade estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Francisco Garrido Barcia, e a coordenadora estadual, Julia Santos. Os representantes do IBGE colocaram à inteira disposição do Tribunal os serviços do Instituto.

Veja a foto 

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 1º/02/2017 

Tribunal Regional Eleitoral prestigia Sessão de Abertura do Ano Judiciário de 2017 no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, des. Mário Devienne Ferraz, participou nesta data (1º/02), em companhia do des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, vice-presidente e corregedor e do juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, da sessão de abertura do ano judiciário de 2017 no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A solenidade contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do presidente da assembléia legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez, do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Marcos da Costa, além de inúmeras autoridades que prestigiaram da cerimônia.

Veja as fotos 

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 

 

São Paulo, 27/01/2017 

Tribunal paulista prestigia posse dos novos dirigentes do TRE-PA

 

Os integrantes do TRE paulista, des. Mário Devienne Ferraz, presidente, em companhia do des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, vice-presidente e corregedor e do juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, participaram, na sexta-feira (27/01), em Belém, da solenidade de posse da nova presidente do TRE-PA, des.ª Célia Regina de Lima Pinheiro e do des. Roberto Gonçalves de Moura como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

A solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades que saudaram os novos dirigentes com votos de uma profícua gestão.

Vejas as fotos 

 Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 

 

São Paulo, 23/01/2017 

TRE-SP presta homenagem póstuma ao advogado Alberto Lopes Mendes Rollo

Em sessão ocorrida na tarde desta segunda-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) prestou homenagens póstumas ao advogado Alberto Lopes Mendes Rollo, falecido no dia 07 de janeiro passado, aos 71 anos de idade.

Na oportunidade, o des. Mário Devienne Ferraz, presidente do TRE-SP, e os membros da Corte fizeram uso da palavra para lamentar a inesperada perda deste importante advogado da área eleitoral, homenagear e confortar os familiares presentes, entre eles, a esposa Janine Rollo e os filhos Alberto e Alexandre Rollo.

Antônio Tito Costa falou em nome dos advogados atuantes no direito eleitoral e discorreu sobre a importância do legado jurídico deixado por Alberto Rollo, sentimento este compartilhado pelos demais advogados presentes.

 

Vejas as fotos 

 

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 

 

São Paulo, 20/01/2017 

Tribunal Regional Eleitoral recebe visita interinstitucional

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, des. Mário Devienne Ferraz, e o juiz assessor da presidência, Manoel Luiz Ribeiro, receberam na tarde desta sexta-feira (20/01), a visita interinstitucional do presidente da Associação Paulista de Magistrados – APAMAGIS, des. Oscild de Lima Junior; do diretor de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - AMATRA XV,  Ronaldo Oliveira Siandela; do presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul – AJUFESP,  Fernando Marcelo Mendes;  e do coordenador da Associação Paulista de Magistrados – APAMAGIS,  Hugo Leandro Maranzano.

Na ocasião, discutiram a necessidade de aproximação interinstitucional entre os vários ramos da magistratura e em diversos aspectos: entre os próprios juízes; entre juízes e associações; entre as próprias associações; entre associações e direções dos tribunais e entre os próprios tribunais.

Veja a foto 

 

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 


São Paulo, 01/01/2017 

Presidente do TRE-SP prestigia posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos na capital

O presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, participou das solenidades de posse do prefeito, vice e vereadores, bem como de transmissão do cargo ao novo prefeito eleito na capital de São Paulo, neste primeiro dia de 2017. 

A agenda de eventos se iniciou na sede da Câmara Municipal, onde o prefeito e o vice-prefeito eleitos, João Doria e Bruno Covas foram empossados para o mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de São Paulo e os 55 vereadores deram início à 17ª legislatura.

Na sequência, o presidente se dirigiu ao Theatro Municipal para prestigiar a transmissão do cargo pelo ex-prefeito Fernando Haddad ao novo prefeito.

A cerimônia, que teve início com a execução do hino nacional brasileiro, executado pela orquestra Bachiana, conduzida pelo maestro João Carlos Martins, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Capez, do presidente do Tribunal de Justiça, des. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, da ex-vice-prefeita, Nádia Campeão, e das primeiras damas, Lu Alckmin, Ana Estela Haddad e Bia Doria.

Na ocasião, o presidente do TRE-SP foi mencionado diversas vezes por João Doria, que aproveitou a presença para, em nome do des. Mário Devienne Ferraz, estender seus agradecimentos a todos os servidores da justiça eleitoral paulista.


Vejas as fotos 

 

Coordenadoria de Comunicação Social – TRE-SP

cerimonial@tre-sp.jus.br 

 

Gestor Responsável: Assessoria de Cerimonial +