Prazo para nomeação de mesários termina nesta quarta-feira (16)

Inscrições de voluntários ainda podem ser feitas

Calendário - Convenções

De acordo com o novo calendário eleitoral, esta quarta-feira (16) é o último dia para as zonas eleitorais nomearem os membros das mesas receptoras e o pessoal de apoio logístico para o primeiro e eventual segundo turno de votação. Entretanto, os eleitores podem continuar se inscrevendo no aplicativo e-título ou no site do TRE como voluntários, para o caso de haver substituições e para formação de cadastro de reserva. 

Neste ano, as eleições serão realizadas em 15 e 29 de novembro e serão convocados cerca de 342.700 mesários no Estado de São Paulo. Até 11 de setembro, 159.461 eleitores se inscreveram no site do TRE como voluntários. O treinamento dos colaboradores será feito de forma virtual. De acordo com a lei, mesários têm direito, entre outros, a auxílio-alimentação no dia da eleição, dois dias de folga por cada dia trabalhado para a Justiça Eleitoral, incluindo o dia do treinamento e vantagem em caso de empate em concursos públicos, caso o edital preveja tal disposição.  

Convenções partidárias 

Termina também na quarta-feira (16) o prazo para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações para o cargo majoritário (prefeito) e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Neste ano, as convenções podem ser feitas de modo virtual, como medida de prevenção à Covid-19. Além disso, 16 de setembro é o último dia, observada a data da convenção, para que o partido político que deseje participar do pleito tenha constituído órgão de direção na circunscrição, devidamente anotado no TRE.   

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido