Tendo em vista a pandemia do Covid-19 e a consequente necessidade de evitar aglomeração, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu que, neste ano, não será montado espaço reservado a jornalistas em sua sede, no bairro da Bela Vista da capital.
Serão permitidas gravações de profissionais da imprensa dentro do prédio do Tribunal, mas haverá restrição por meio de controle nos acessos. Os interessados devem informar previamente o órgão pelo e-mail jornalismo@tre-sp.jus.br.
Para garantir informações sobre a votação em tempo real, serão disponibilizados balanços ao longo do dia e poderão ser agendadas entrevistas com autoridades do Tribunal. Além disso, está também prevista a concessão de entrevista coletiva após o término da votação, por volta das 17h30 do dia da realização do primeiro turno das eleições municipais, em 15 de novembro.
A coletiva poderá ser acompanhada presencialmente por nove equipes de imprensa, número possível para que seja mantido o distanciamento social. Os interessados devem solicitar cadastro previamente pelo e-mail jornalismo@tre-sp.jus.br até o dia 15 de outubro.