Des. Encinas Manfré toma posse como membro substituto do TRE

Magistrado já havia atuado como juiz efetivo da Corte entre 2011 e 2012

Nuevo Campos, Paulo Galizia, Manfré, Silmar Fernandes
Da esq. p/ dir.: desembargadores Paulo Galizia, Encinas Manfré, Nuevo Campos e Silmar Fernandes

Em sessão plenária nesta terça-feira (17), ocorreu a posse formal do desembargador José Antonio Encinas Manfré como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O des. Encinas Manfré já havia atuado no TRE-SP entre 2011 e 2012, quando foi juiz efetivo, trabalhando nas eleições municipais daquele período. Ingressou na magistratura em 1985, quando foi nomeado juiz substituto da 36ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araçatuba. Passou pelas comarcas de Paulo de Faria, Pereira Barreto e Araçatuba. Em 1998, foi promovido para a 2ª Vara de Família e Sucessões Central da Capital e, em 2012, chegou ao cargo de desembargador na 3ª Câmara de Direito Público TJ-SP.

O magistrado é graduado pela Faculdade de Direito de Bauru da Instituição Toledo de Ensino, com mestrado e doutorado em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Sua formação inclui ainda especialização em Direitos Humanos pela Universidad de Salamanca, na Espanha. Atualmente, é também professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Em sua posse, ele foi saudado por seus pares, em especial pelo presidente da Corte, des. Nuevo Campos, que destacou que o novo integrante é diferenciado e muito contribuirá com os trabalhos.

"É uma honra estar aqui", afirmou o des. Encinas Manfré. "Espero estar à altura do Tribunal para os desafios que teremos este ano", completou, em referência às eleições municipais do mês de outubro.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Últimas notícias postadas

Recentes