Perspectivas para as próximas eleições municipais são tema do III e-COJE

Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral reuniu-se na sexta-feira (26)

III COJE

Na última sexta-feira (26), o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), presidido pela juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, ouvidora do TRE/PB, reuniu-se remotamente no III e-COJE. O evento virtual teve a participação do juiz federal e ouvidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Danilo Gomes Sanchotene, que apresentou as diretrizes da atual gestão da Corte, presidida pelo ministro Luís Roberto Barroso. Participou também o juiz ouvidor do TRE-SP, José Wellington Bezerra da Costa Neto. 

Entre os temas tratados, teve destaque o protocolo de biossegurança para a retomada gradual do trabalho presencial, considerando os diferentes graus de disseminação da pandemia de covid-19 nos Estados e as determinações das autoridades administrativas e sanitárias.

O juiz Thiago Paiva (TRE/PR) apresentou analiticamente os resultados da pesquisa interna sobre o funcionamento e a situação atual das diversas Ouvidorias.

Os participantes do encontro trataram da realização de webinar com o promotor de justiça e escritor Edson de Resende Castro, o juiz ouvidor do TRE/MG, Nicolau Neto, e a juíza ouvidora substituta do TRE/CE, Kamile Castro. O webinar terá como temas o registro de candidaturas, causas de inelegibilidade e cotas de gênero, a ser transmitido pelo canal do YouTube do TRE/PB no dia 8 de julho, a partir das 9h.

A próxima assembleia geral ordinária do COJE será realizada no dia 3 de julho, às 10h, para a eleição dos novos membros da Comissão Executiva e para definir a data do encontro anual do Colégio.

As Ouvidorias são órgãos permanentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, constituindo-se em canal de comunicação com a população, visando aprimorar os serviços prestados ao cidadão e o aperfeiçoamento do próprio sistema eleitoral.

 

Últimas notícias postadas

Recentes